Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Sobral do Campo: Centro Social recebe duas novas carrinhas

José Júlio Cruz - 16/10/2019 - 14:33

Iniciativa deu resposta ao incêndio que destruiu as então duas carrinhas que estavam na propriedade desta instituição.

Partilhar:

A bênção das viaturas antecedeu o convívio popular. FOTO jornal Reconquista

O município de Castelo Branco procedeu à entrega de duas carrinhas ao Centro de Dia de S. Sebastião, de Sobral do Campo, no passado sábado, dia 12. A iniciativa prende-se com a necessidade de dar uma resposta ao incêndio que, há uns meses, destruiu as então duas carrinhas que estavam na propriedade desta instituição de solidariedade social e que davam apoio ao seu trabalho quotidiano.

Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, lembrou isso mesmo na hora da entregue das chaves aos dirigentes do centro social. “No momento em que foi preciso estar presente, conseguimos dar uma resposta o mais célere possível”, disse, acrescentando que “é por isso com contentamento que hoje estamos aqui, porque apesar da adversidade que afetou a instituição, esta nunca deixou de prestar os melhores serviços aos seus utentes”.

Para o autarca, “as parcerias na rede social do concelho são essenciais, pelo que nos congratulamos em ter IPSS fortes e eficazes nas respostas que é preciso dar em cada momento”. Considerou mesmo que “Castelo Branco é um caso ímpar a nível nacional no apoio social que presta às populações”.

Ao Reconquista, o presidente do município falou também nas obras que decorrem atualmente naquela localidade, abrangendo algumas artérias que estão a ser requalificadas. Requalificação que se estende também às redes de águas e esgotos, num investimento que ascende a 400 mil euros. Estas obras já estão em fase de conclusão, frisou o autarca.

Para o padre João Avelino, que procedeu à bênção das carrinhas, “esta é uma preciosa ajuda a quem também ajuda a viver e a sobreviver, numa união entre todos que importa sublinhar nesta hora”. Já Manuel Domingos, presidente da Direção do Centro de Dia de S. Sebastião, “passamos por uma situação aflitiva e foi muito triste o que nos aconteceu, mas felizmente o problema resolveu-se e hoje estamos aqui em clima de festa para seguir em frente”.

A anteceder um almoço na instituição que reuniu perto de uma centena de pessoas, este dirigente associativo salientou também o apoio do município que permitiu com a ajuda da população e outras instituições locais adquirir as duas novas carrinhas. Lembrou também “todo o apoio prestado pela Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco logo a seguir ao incêndio, disponibilizando até uma das suas carrinhas durante cerca de um ano para que pudéssemos continuar a cumprir a nossa missão”.

António Marcelino, o presidente da União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, confirmou que “estamos aqui para trabalhar e para ajudar no que for possível, este é um momento feliz para esta população e para esta instituição, depois do problema que surgiu e que felizmente foi ultrapassado”.

Nesta ocasião foi também lida publicamente uma carta da sócia número um da instituição e foi ainda entregue ao presidente do município, Luís Correia, uma salva. Ao autarca foi-lhe também atribuído o estatuto de sócio honorário da instituição.

 

COMENTÁRIOS