Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ténis: Afonso de Paiva em destaque

Reconquista - 05/04/2018 - 8:00

O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva promoveu a primeira Concentração de Ténis do quadro competitivo 2017/2018 do Desporto Escolar, onde estiveram presentes 32 alunos e cinco professores, em representação dos agrupamentos Afonso de Paiva, Amato Lusitano, Nuno Álvares, de Castelo Branco, e da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, da Covilhã.

 

Partilhar:

O grupo que esteve na competição

O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva promoveu, no dia 22 de março, nos campos do Albi Sport Clube, a primeira Concentração de Ténis do quadro competitivo 2017/2018 do Desporto Escolar, onde estiveram presentes 32 alunos e cinco professores, em representação dos agrupamentos Afonso de Paiva, Amato Lusitano, Nuno Álvares, de Castelo Branco, e da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, da Covilhã.

A organização utilizou modelos adequados à idade e ao nível competitivo dos alunos, proporcionando-lhes muito tempo de prática. Ao longo do dia, os alunos competiram entre si numa fase de grupos, sendo depois, em alguns escalões, realizado um quadro de eliminação direta. Para além de participarem na competição e numa perspetiva de consolidar o conhecimento dos aspetos regulamentares, os alunos tiveram ainda a oportunidade de arbitrar os encontros dos colegas.

O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva esteve representado por 20 jogadores, distribuídos pelas provas de infantis A masculinos e femininos, infantis B masculinos, iniciados masculinos e femininos e juvenis masculinos, obtendo a vitória em três escalões e vários segundos e terceiros lugares nos restantes escalões. O Agrupamento apresentou uma equipa equilibrada, constituída por 95 por cento de alunos sem experiência competitiva e que praticam a modalidade apenas em meio escolar, destacando-se a estreia, nesta concentração, de 10 alunos, o que confirma o crescimento sustentado do número de praticantes no âmbito do Desporto Escolar.

Após esta primeira concentração, o grupo-equipa do Agrupamento vai continuar a apostar na promoção e fomento da modalidade, através da realização de torneios adaptados e ações de sensibilização, procurando, em simultâneo, aumentar o número de praticantes e preparar os alunos para as restantes concentrações que se vão realizar no 3.º período, com vista a obter o apuramento para o regional da modalidade, que se realiza nos dias 1 e 2 de junho.

COMENTÁRIOS