Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Tinalhas: Território de Ideias doa computador a família carenciada

Lídia Barata - 11/02/2021 - 8:00

A Território de Ideias, ofereceu um computador a uma família da freguesia de Tinalhas. O objetivo era que fosse para alguém que tivesse uma maior necessidade numa altura em que o teletrabalho e as aulas à distância se estão a tornar uma rotina.

Partilhar:

Sara Mendes representa uma família monoparental com dois filhos a seu cargo

O arquiteto Alexandre Pereira, da empresa Território de Ideias, ofereceu um computador a uma família da freguesia de Tinalhas. O objetivo era que fosse para alguém que tivesse uma maior necessidade deste tipo de equipamento, sobretudo numa altura em que o teletrabalho, mas sobretudo as aulas à distância se estão a tornar uma rotina.

Alexandre Pereira explica que no âmbito da reestruturação e reorganização do seu atelier, este computador iria ficar com pouca ou nenhuma utilização, o que considerou ser um desperdício. “Atendendo à qualidade do computador, com que fazia trabalhos mais técnicos, com o apoio da Albiprint, que o limpou, formatou e preparou, ficou apto a funcionar na ótica do utilizador, decidimos que seria uma boa ideia oferecê-lo a alguém que tivesse maior dificuldade em aceder a este tipo de equipamento. E como estava a realizar este projeto para Tinalhas, juntou-se o útil ao agradável e decidimos contemplar uma família da freguesia”, explica Alexandre Pereira.

Com a ajuda do executivo da Junta de Freguesia de Tinalhas, a escolha foi feita. “Muita gente precisaria de ajuda neste momento, mas só podíamos escolher uma família. E sem menosprezar nenhuma outra, a escolha recaiu em Sara Mendes, por ser uma família monoparental com dois filhos ainda a seu cargo”, esclarece o presidente da Junta, José Carlos Dé, que também agradece “ao arquiteto Alexandre esta iniciativa que, sem dúvida, mostra o melhor que existe nos seres humanos e um pouco em cada um de nós”.

Também Sara Mendes não deixou de agradecer ter sido escolhida e a lembrança que irá ajudar seguramente os seus filhos sobretudo nos estudos e acompanhamento das aulas.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Não elimina as necessidades, mas supre uma.