Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Turismo: Campeonato das Profissões foi em Proença-a-Nova

Reconquista - 10/10/2019 - 10:22

O Dia Mundial do Turismo não passou despercebido aos alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural do Agrupamento de Escolas de Proença a Nova.

Partilhar:

Os alunos marcaram o Dia do Turismo

O Dia Mundial do Turismo não passou despercebido aos alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural do Agrupamento de Escolas de Proença a Nova, que comemorou o dia com a realização das provas de Pré Selecção, na vertente de Recepção Hoteleira, no Campeonato Nacional das Profissões.

Mais do que uma simples competição entre jovens, o campeonato pretende promover a via de ensino profissional como alternativa de sucesso para a inserção na vida activa junto das empresas e dos jovens em idade para definirem o seu percurso de vida. Este evento, promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, contou com a orientação e supervisão de formadores da componente técnica do Curso e profissionais da área, durante o dia de competição.

Nesta fase, os alunos foram convidados a prestar provas práticas e diversificadas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários). Todos os participantes executaram com sentido de responsabilidade, de empenho e rigor todas as provas previstas e demonstraram que têm aptidão para serem profissionais de excelência na vertente de Recepção Hoteleira.

COMENTÁRIOS