Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Acontecimentos que foram notícia: Um avião para Alcains

Gil Reis - 30/06/2016 - 12:20

Partilhar:

1946 7 de julho
Neste número “Reconquista” divulgava que o “Indústria Futebol Clube Cebolense”, de Cebolais de Cima, se havia enchido de pundonor, batendo o “Sporting Club de Castelo Branco”, com uma goleada de a 1. 

1956  8 de julho
Nesta edição o “Reconquista” dava a conhecer que integrado no “Plano dos Centenários”, tinham sido inaugurados dois edifícios escolares, sendo um em Sant’Ana da Comiada e o outro em Valongo, freguesia de Palhais, do concelho da Sertã.

1966 10 de julho
Nesta data, “Reconquista” anunciava que estava tudo preparado para que, nesse domingo, houvesse no Largo de Santo António e zonas limítrofes, da vila de Alcains, o primeiro mercado aberto, o que, de facto veio a suceder, com enorme sucesso e grande afluência de compradores e vendedores.

1976 9 de julho
Neste jornal “Reconquista”, o solícito correspondente, David Infante, escrevia que “num gesto de profunda amizade, acendrado amor bairrista e grande compreensão para com os problemas dos alcainenses, Diogo Trigueiros de Aragão, administrador das fábricas “Lusitana, S.A.R. Ld.ª”, havia colocado à disposição da Junta de Freguesia, os meios necessários para transportar, para Alcains, o avião que o brigadeiro Vasco Lourenço, havia oferecido à Vila de Alcains.
1986 11 de julho
Nesta data, “Reconquista” tornava público que a Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, sob a eficiente e desvelada direção do coronel, José Guardado Moreira, havia inaugurado dois amplos e confortáveis pavilhões para acolher mais de 70 utentes, nesta estrutura residencial, para pessoas idosas, de inegável interesse social e de benemerência. Estes pavilhões ficaram dotados de quartos com instalações sanitárias, salas de convívio e de repouso, para as empregadas, tendo orçado a sua edificação em 20 mil contos.

1996 5 de julho
“Reconquista” publicava, neste número, que em Malpica do Tejo, tinha sido construída uma moderna e eficiente queijaria, cuja edificação orçou em 30 mil contos, tendo, no entanto, uma comparticipação da Comunidade Europeia. Esta queijaria, cujas instalações, ocupam uma área de 200 metros quadrados (superfície coberta) e de 180 metros quadrados de zona descoberta, está dotada dos mais sofisticados aparelho e técnicas modernas.

2006 14 de julho
Nesta data, “Reconquista” alertava para o facto do Governo de Espanha ter avançado com a construção duma “autovia”, que passará a ligar a cidade de Plassência, às Termas de Monfortinho, encurtando, deste modo, o percurso entre Madrid e Lisboa. Quando será que o estado Português lhe seguirá o exemplo, procedendo à ligação, por uma estrada condigna, entre a A23 e Termas de Monfortinho, perguntava o articulista.

COMENTÁRIOS