O Museu Municipal de Vila de Rei vai receber entre os dias 5 de julho e 26 de setembro a exposição de pintura «Nuances da Vida», de Anabela Santos.
O livro "Ideias simples para uma escola feliz", coordenado por João Ruivo, é apresentado dia 5 de julho no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, pelas 15h30min.
O Orfeão de Castelo Branco celebra 68 anos de atividade, assinalando a efeméride com um Encontro de Coros, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.
Castelo Branco esteve representado na exposição «Portugal Cerâmico» no Parlamento Europeu com a peça Águas Paradas, da autoria de Teresa Martinho.
A Galeria Castra Leuca Arte Contemporânea, em Castelo Branco, inaugura sábado a exposição “Serendipity”, que apresenta obras da brasileira Patrícia Borges e de Shih Yun Yeo, de Singapura.
A Sinfonietta de Castelo Branco, dirigida pelo maestro Bruno Cândido, e o clarenetista solista da Orquestra da Casa da Música do Porto e professor da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, Carlos Alves, fizeram a estreia mundial de uma obra escrita para a cidade albicastrense pelo compositor português Telmo Nobre.
O jovem poeta albicastrense, Afonso Carrega, apresentou este domingo, em Castelo Branco o seu novo livro Códex XXV. Para o Diretor-Geral do Livro “importa, pois, dar palco e escuta a esta nova geração de poetas”.
A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha acolhe quinta-feira uma “Noite de Fados”, promovida pela Associação “Mais Lusofonia”, aliando as vertentes cultura e solidária.
O Coro Misto da Beira Interior apresenta sábado,no Teatro Municipal da Covilhã, o programa “We are Queen”, um concerto inserido nas comemorações do 35.º Aniversário da formação.
Escritor com obra reconhecida, em particular nos domínios da literatura infantojuvenil e poesia, Armindo Fonseca faleceu aos 71 anos de idade. Natural de Caféde, vivia em Almada.
O programa começa com um conjunto de oito canções tradicionais da Beira Baixa.
Maria Amélia Alves, professora jubilada do ensino básico, apresentou, no passado sábado, na escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Lardosa, o seu livro “"Lardosa a minha aldeia - histórias e memórias”.
Jovem poeta albicastrense lança na biblioteca da Escola Secundária Nuno Álvares o seu terceiro livro, segundo de poesia.
A Biblioteca Padre Manuel Antunes vai receber dia 14 de junho o espetáculo «Vitória, a exploradora de histórias», produzido pelo Teatro das Beiras.
Maria Amélia Alves, professora jubilada do ensino básico, apresenta este sábado, pelas 17H00, na escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Lardosa, o seu livro “"Lardosa a minha aldeia - histórias e memórias".
A Biblioteca Comunitária de Alcains vai realizar um Encontro de celebração do Dia de Portugal, de Camões, e das comunidades portuguesas, com um piquenique partilhado.
O Coro Misto da Beira Interior parte sábado, dia 7 de junho, para mais uma digressão com o programa Fado, desta vez para à Roménia e Bulgária.
Proença-a-Nova vai engalar-se, de 13 a 15 de junho, para mais uma edição da Festa do Município, integrada no Ano Municipal das Raízes e com uma programação diversa.
A coordenadora do CEA “Crochetando” do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira, em parceria com o Cine-Teatro Avenida desafia a comunidade a assistir a um filme, mas levando as linhas e agulha do croché.
O Município de Proença-a-Nova inaugurou a exposição “Vida e obra de Carlos Paredes”, uma das figuras mais marcantes da cultura portuguesa e que completaria este ano 100 anos.