Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Autárquicas: Anselmo Cunha é candidato independente em Penamacor

Reconquista - 18/05/2021 - 22:46

Antigo presidente da Assembleia Municipal de Penamacor eleito pelo PS avança com o objetivo de unir os penamacorenses.

Partilhar:

Anselmo Cunha presidiu à assembleia municipal. Foto arquivo Reconquista

Anselmo Cunha anunciou que vai concorrer à Câmara Municipal de Penamacor como independente. O antigo presidente da Assembleia Municipal de Penamacor, eleito pelo PS, quer ser uma alternativa à candidatura socialista de António Luís Beites e acabar com aquilo que diz ser o clima de crispação política que na sua opinião em nada beneficia o concelho.

“Penamacor precisa de união, não precisa de divisão. O clima que está instalado é essencialmente de divisão”, disse ao Reconquista, afirmando que o clima dentro do próprio executivo “não é saudável”, numa alusão às divergências mais ou menos assumidas entre o presidente e a sua vereação.

O secretário-geral do PSD tinha anunciado no início de abril que o partido iria apoiar uma candidatura independente em Penamacor mas Anselmo Cunha assegura que o projeto que irá liderar não teve origem nos sociais-democratas.

“Neste momento a candidatura é independente na acessão verdadeira da palavra. Isso não significa que não sejam ponderados os apoios que vierem a aparecer” insistindo na palavra “ponderados”. “Se eu estou a apelar à união não posso excluir nada nem ninguém, desde que venha ao encontro das linhas programáticas da candidatura”, conclui. E confirma que fez “as diligências necessárias para tentar encontrar uma solução no seio do PS”. A sua decisão é conhecida poucos dias depois de a concelhia ter confirmado por unanimidade a recandidatura de António Luís Beites.

Estas eleições acontecem 20 anos depois da divisão no PS local que conduziu a uma derrota da candidatura oficial do partido e abriu feridas que em alguns casos continuam por sarar. “Creio que estou em condições de congregar toda a gente que nos últimos anos tem andado desavinda”.

Anselmo Cunha tem 59 anos, é dirigente da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e foi presidente da Junta de Freguesia de Aldeia do Bispo, a terra onde nasceu, entre 1997 e 2001. Entre 2014 e 2017 presidiu também à Assembleia Municipal de Penamacor, substituindo Jorge Seguro quando este assumiu funções governamentais.

 

Notícia atualizada com as declarações do candidato.

COMENTÁRIOS

JOSE MARTINS FERREIRA
à muito tempo atrás
espero que mudem mesmo, não seja apena o rosto, porque o Município é de todos os que residem e os que tem casa e só vão de ferias.