Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Filme de Luís Diogo tem antestreia nacional

Reconquista - 25/09/2018 - 10:16

Filme do albicastrense Luís Diogo terá a primeira apresentação fora do circuito dos festivais de cinema, onde “Uma Vida Sublime” já somou 23 prémios.

 

Partilhar:

Filme foi rodado parcialmente em Castelo Branco. Foto DR

 

O filme “Uma Vida Sublime”, realizado pelo albicastrense Luís Diogo, tem a sua antestreia nacional esta terça-feira no Cine Teatro Avenida, pelas 21H30.

Esta será a primeira apresentação ao público em geral, fora do circuito dos festivais de cinema, onde “Uma Vida Sublime” tem somado prémios.

Ao todo obteve já 23 prémios em várias categorias, em festivais realizados em Portugal e no estrangeiro.

Os mais recentes foram conquistados em Itália, no Parma International Music Film Festival, um festival especializado em bandas sonoras onde “Uma Vida Sublime” venceu os prémios de melhor filme, interpretação, fotografia e argumento.

No caso do argumento, de que o realizador albicastrense é também autor, é o quarto prémio que este filme lhe dá.

Segundo o realizador torna-se assim o primeiro filme na história do cinema português a receber quatro prémios internacionais para melhor argumento.

Parte do filme foi rodado em Castelo Branco, tal como já aconteceu com “Noite Gélida em Castelo Branco” e “Noite Fria em Castelo Branco”, de 2011.

O filme de Luís Diogo, que conta a história de um médico que usa métodos radicais para injetar as pessoas de vida, tinha começado o seu percurso no Fantasporto, onde logo na estreia Eric da Silva ganhou o prémio de melhor ator, na secção dedicada à semana dos realizadores.

Luís Diogo é também argumentista e realizador de “Pecado Fatal” e autor dos argumentos originais dos filmes “A Bomba”, de Leonel Vieira, e “Gelo”, de Luís e Gonçalo Galvão Teles.

A antestreia em Castelo Branco antecede a estreia nacional a 24 de janeiro.

Em outubro o filme é apresentado na Rússia.

 

 

COMENTÁRIOS