Cerca de duas centenas de alunos participaram no campo de férias de verão do Agrupamento José Sanches e São Vicente da Beira, o segundo deste ano letivo.
Alunos mais velhos foram monitores dos mais novos
Cerca de duas centenas de alunos participaram, de 1 a 4 de julho, no campo de férias de verão do Agrupamento José Sanches e São Vicente da Beira, o segundo deste ano letivo. Os alunos do 1.º ao 5.º ano tiveram como monitores os alunos mais velhos que, deste modo, consolidam o sentido de liderança, coordenação e responsabilidade.
Esta atividade junta “a vontade, esforço e empenho de alunos, assistentes operacionais, assistentes técnicos e professores”. Os alunos tiveram assim a oportunidade de trabalhar, aprender e de se divertir com uma grande diversidade de atividades, no interior e no exterior da escola: atividades desportivas, judo, taekwondo, atividades experimentais, musicais, informática, dança, expressão dramática, xadrez e inglês e outras na biblioteca escolar. Também foram desenvolvidas atividades na barragem de Santa Águeda, com canoagem e outras relacionadas com a natação no complexo de piscinas de Alcains. Uma diversidade de atividades que também contribui para a criação de laços saudáveis entre todos, promovendo percursos escolares integrados.