Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: EDP esclarece intervenção na zona histórica

Lídia Barata - 06/09/2018 - 15:05

Na sequência da notícia publicada a 30 agosto no Reconquista, a EDP Distribuição, uma das entidades referidas na peça, tendo em conta as questões levantadas, enviou um esclarecimento ao jornal. 

Partilhar:

Uma das imagens enviadas por um leitor do Reconquista

Na sequência da notícia publicada na edição de 30 agosto do Reconquista, com o título “Castelo Branco - Caixas abertas e fios à mostra”, a EDP, uma das entidades referidas na peça, tendo em conta as questões levantadas pelo leitor que fez chegar este lamento ao jornal, esclarece que “as intervenções que têm vindo a ser efetuadas são parte de um ambicioso e vasto programa de requalificação da zona histórica, estabelecido pela Câmara Municipal de Castelo Branco e que, para a sua consecução, beneficiam de uma parceria envolvendo, entre outras entidades, a EDP Distribuição”.

No comunicado enviado a este semanário, dá ainda conta que “o ritmo a que se processa esta intervenção resulta de cronograma estabelecido pela autarquia, de acordo com os critérios e oportunidade por si definidos, cabendo à EDP Distribuição a execução dos trabalhos elétricos de alteração da rede existente, após a criação pela Câmara Municipal de Castelo Branco das condições técnicas necessárias. Por conseguinte, a EDP Distribuição tem intervindo de forma tempestiva e consequente, sempre que as condições técnicas necessárias estão criadas, não fazendo, por isso, sentido a alusão feita na peça a eventual atraso a si imputável”.

Dá ainda conta que “de entre as várias artérias constantes desse programa e cuja intervenção já está consumada destacam-se as ruas de Santa Maria, Vaz Preto, dos Cavaleiros, Nova, dos Oleiros dos Ferreiros, das Olarias, Bartolomeu da Costa e do Pina. Prevê-se, a muito curto prazo, a intervenção noutras ruas desta zona histórica”.

Relativamente às fotografias utilizadas para ilustrar esta peça, “esclarece-se que nenhuma das intervenções nelas exibidas resulta de trabalhos levados a cabo pela EDP Distribuição, sendo que uma delas, nem sequer está relacionada com a distribuição de energia elétrica, mas sim com telecomunicações”.

COMENTÁRIOS