Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Famílias: Vila de Rei e Fundão recebem bandeira

Reconquista - 16/11/2019 - 11:32

Esta distinção reconhece o trabalho das câmaras municipais com medidas facilitadoras da vida familiar dos agregados com três ou mais filhos.

Partilhar:

Os municípios do Fundão e de Vila de Rei renovaram a bandeira de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuída anualmente pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

Esta distinção reconhece o trabalho das câmaras municipais com medidas facilitadoras da vida familiar dos agregados com três ou mais filhos “por serem as que mais colaboram no combate ao envelhecimento e desertificação, sendo fonte de riqueza, através da criação de emprego, do aumento do espírito de iniciativa e da estabilidade social”, diz a organização.

Este ano foram distinguidas cerca de 80 autarquias e dessas apenas duas são do distrito de Castelo Branco. Tanto o Fundão como Vila de Rei recebem a versão da bandeira com palma, por receberem o prémio há mais de três anos consecutivos.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila de Rei lembra que "foi pioneira em diversas medidas de apoio social às famílias e manteve sempre estas políticas como prioritárias", entre as quais os apoios à fixação da população, cartões etários com descontos em diversos serviços, disponibilização de lotes e habitação a custos controlados, creche e jardim-de-Infância gratuitos incluindo as refeições ou comparticipação nos custos de deslocação em táxi para os hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo, entre muitos outros apoios.

O presidente da autarquia, Ricardo Aires, destaca que esta nova distinção "volta a encher-nos de orgulho e a reconhecer a importância das medidas de apoio social e à família que Vila de Rei tem implementado ao longo dos últimos anos".

A bandeira será entregue a 27 de novembro em Coimbra.

COMENTÁRIOS