Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

MANIFesta 2020: Políticas sócio ecológicas discutem-se online

Reconquista - 25/06/2020 - 16:00

Território, Igualdade, Ecologia e Democracia são as quatro dimensões da MANIFesta 2020 - Construir Comunidades Justas e Sustentáveis, evento agendado para dia 26 de junho.

Partilhar:

Território, Igualdade, Ecologia e Democracia são as quatro dimensões da MANIFesta 2020 - Construir Comunidades Justas e Sustentáveis, evento que dia 26 de junho, pelas 10H00, tem agendado mais uma atividade, integrada no ciclo de webinários, sendo esta sessão dedicada ao tema “Políticas para a crise sócio ecológica”.

O objetivo é “identificar, debater e dar visibilidade a projetos e práticas bem-sucedidas, bem como questionar o modelo económico vigente e refletir sobre propostas de políticas públicas. A sessão, promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, abordará a crise ambiental global”, assente “em diagnósticos feitos pela comunidade científica internacional e pelos movimentos ambientalistas”, que resulta “do modelo económico dominante, de crescimento permanente, assente na produção e consumo insustentáveis, com a consequente geração de desperdício e poluição”.

Álvaro Fonseca, da Rede para o Decrescimento, introduzirá o tema, intervindo depois dois especialistas, antes da apresentação de algumas experiências bem-sucedidas nesta área.

O debate motivará os grupos de trabalho online a apresentar propostas de políticas públicas sobre território, ecologia, igualdade e democracia.

No final serão apresentadas as conclusões dos diversos grupos, que serão comentadas por um painel de especialistas da sua rede de parceiros da atividade.

COMENTÁRIOS