Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Luzes

JC - 04/11/2021 - 9:42

No Burgo, não contentes com as pinturas grafitadas em placas informativas na zona histórica, Pacóvios e Companhia decidiram cortar os fios da iluminação de Natal que começou, esta semana, a ser instalada na Villa. – “Foi pena não estar ligada à rede, para apanharem um choque nos dedinhos”, referia, Adruzildo, burguense de Gema, e crítico das coisas boas e más.
- “Este corte dos fios faz-me pensar no que os Lôquistas e Vermelhistas fizeram ao Rosaeiral na votação do Orçamento para a Nação Lusitana”, respondeu Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, para quem, aí sim, “os fios foram cortados à esquerda, procurando-se agora eletricistas para os ligar à direita”.
- “Parece-me que será mesmo necessário um engenheiro eletrotécnico!”, retorquiu Godofredo, secretário geral da BR, que com Jeremias, Evaristo e Adruzildo degustavam umas castanhas assadas e uma jeropiga caseira para aquecer a alma, na feira de Villa Cains. 
- “És capaz de ter razão. O Laranjal ainda não sabe muito bem quem vai ser o candidato a Primeiro, enquanto que o Basta e o Eventos estão à procura de um deslize dos Populistas para fazerem parte de uma engenhoca que permita governar, se o Roseiral não tiver maioria absoluta”, disse Evaristo.
- “Vai ser uma coboiada. Os Lôquistas e os Vermelhistas calcularam mal as suas exigências. Por sua vez o Basta poderá ter o problema do líder do Laranjal, pois caso mude, irá negociar com alguém que não vai ao encontro dos seus padrões societários”, atirou Godofredo.
- “Pois eu cá para mim não há problema nenhum. Para se chegar ao poder vai valer tudo. E se um engenheiro eletrotécnico não chegar, chamam-se dois ou três. Havia um antigo treinador do Burgo Futebol Clube que dizia, após uma má arbitragem, que só faltava ver um porco a andar de bicicleta. E na política é o mesmo, haja calma que o povo é sereno”, disse Jeremias.
- “É sereno, mas com a tamanha abstenção esperada, já não é quem mais ordena”, esclareceu Evaristo.
- “Pois não, mas sempre têm o Tacebook para dizer mal. E assim vamos rindo e chorando, agurando que as luzes de Natal nos tragam alguma paz e esperança”, concluiu Godofredo.
JC

 

COMENTÁRIOS