Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vila de Rei: Crianças visitam ETAR

Reconquista - 20/09/2025 - 16:30

A ETAR do Souto recebeu no dia 5 de setembro a visita das crianças o programa Férias Desportivas.

Partilhar:

Iniciativa integra programa Bandeira Azul

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Souto, no concelho de Vila de Rei, recebeu no dia 5 de setembro a visita das crianças o programa Férias Desportivas.

“A iniciativa, integrada no programa Bandeira Azul, visa despertar a consciência dos mais novos sobre a importância da preservação ambiental e da gestão sustentável dos recursos hídricos”, explica o município.

Na visita, “os jovens exploraram o fascinante processo de tratamento da água. Desde o momento em que a água residual chega à estação até a sua devolução ao meio ambiente em perfeitas condições. As crianças puderam observar de perto cada etapa, compreendendo o trabalho fundamental que é feito para proteger os nossos ecossistemas”.

COMENTÁRIOS