Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Andebol: Lateral brasileiro traz poder de fogo à AD Albicastrense

Artur Jorge - 10/08/2022 - 14:34

Alecssander Santos, de 28 anos, é um dos laterais eleitos pela nova estrutura da ADA para reforçar a equipa no projeto de recuperação do elã andebolístico na cidade beirã.

Partilhar:

Alecssander Santos vem do andebol espanhol para a Albicastrense

O esquerdino Alecssander Santos, de 28 anos, é um dos laterais eleitos pela nova estrutura da Associação Desportiva Albicastrense (ADA), para reforçar a equipa de Castelo Branco neste projeto de recuperação do elã andebolístico na cidade beirã.

Proveniente do Águilas Balonmano, Múrcia, da primeira nacional espanhola (quadro competitivo imediatamente abaixo da Liga Asobal e da Liga de Plata), este internacional jovem brasileiro, natural do Estado de São Paulo, mostra-se entusiasmado com o novo desafio.

“Quero ser mais um a ajudar a encher o pavilhão e devolver a esta cidade, que tão bem me acolheu, o entusiasmo pelo andebol”, diz o jogador que foi colega do titulado Rogério Moraes, que estava no Benfica e transferiu-se para o andebol alemão (MT Melsugen).

“Sabe, o andebol, como a vida, são feitos de oportunidades. Estou na 2.ª divisão portuguesa, mas joguei o Mundial Juvenil de 2013 na Hungria com Rogério e outros andebolistas de topo”, explica o reforço da ADA, que quer jogar andebol a sério na cidade albicastrense, paralelamente, trabalhar numa outra área.

Alecssander apreciou o que veio encontrar, “menos este calor quase insuportável”, e não vê a hora de começar a treinar. “Vejo aqui uma janela de oportunidade. Já sei que há tradição de andebol na cidade, mas as pessoas querem resultados. Eu também! É por isso que encaro este desafio com muito entusiasmo”, sublinha o lateral, que promete remate potente a partir dos nove metros e assistências de finalização para o pivô.

COMENTÁRIOS