Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Quem somos

 

O Jornal Reconquista, de Castelo Branco, nasceu no dia 13 de maio de 1945 e teve como primeiro diretor Albano Costa Pinto. É atualmente propriedade da Fábrica da Igreja da Paróquia de S. Miguel da Sé e desde a sua fundação é um semanário regional de informação geral e de inspiração cristã.

Faz parte do quotidiano da esmagadora maioria da população deste distrito, assumindo-se como líder de audiências na sua área de influência. Com uma tiragem de 13 mil exemplares semanais, possui um número de assinantes bastante considerável, sendo também o semanário regional português que mais vende em banca.

Com um pavilhão na Zona Industrial de Castelo Branco, onde se localiza a secção de impressão do jornal, e modernas instalações no centro da cidade, onde funcionam a redação, a paginação e os serviços administrativos, o Reconquista é hoje o único semanário regional português com impressão própria em máquina rotativa..

Aposta claramente no jornalismo de proximidade e cultiva a interação com os seus leitores, entidades e forças vivas da região. 

Dedica, desde sempre, especial atenção e carinho a todas as escolas da região, promovendo encontros com alunos e professores, indo às escolas, recebendo as escolas no seu seio e apostando e investindo na melhoria dos seus jornais escolares, que pagina e imprimiu gratuitamente durante anos e hoje a preços meramente simbólicos.

Diretores do Reconquista desde 1945 

1945/1955 - Pe. A. Costa Pinto

1956/1959 - José de Sena Esteves

1960/1973 - Cónego Anacleto Martins

1974/1984 - Joaquim Cabral

1985 - José Bernardino dos Santos António

1986/2005 - Alfredo de Magalhães

2006 - José Júlio Cruz (interino)

A partir de 2007 - Agostinho Dias