Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Beira Baixa: Português e polaca conquistam a PT281+ Ultramarathon

Artur Jorge - 25/07/2020 - 17:32

Vitor Rodrigues é o novo campeão da PT281+. Cumpriu a distância em pouco mais de 39 horas. Patrycja Bereznowska é a vencedora feminina. E a terceira absoluta a chegar a Proença-a-Nova.

Partilhar:

Vitor Rodrigues é o novo campeão da PT281+ Ultramarathon

 ultramaratonista Vitor Rodrigues conquistou este sábado a sexta edição da PT281+, ao cortar a meta em Proença-a-Nova com o tempo de 39h06m. Quarenta e dois minutos depois chegou Rui Luz.

A polaca Patrycja Bereznowska foi a campeã feminina. E a terceira absoluta a cumprir o exigente desafio que marcou o regresso mundial das grandes distâncias, depois das contingências associadas à pandemia de Covid-19.

Notável o desempenho desta atleta, com um currículo impressionante. Tirou mais de 16 horas ao melhor registo feminino de sempre, que pertencia à holandesa Leonie Van Den Haak.

João Oliveira, tetracampeão da ultramaratona da Beira Baixa, concluiu esta edição em 4.º lugar, 3.º entre os homens. O recordista de tempo da PT281+, com pouco mais de 37 horas, fez esta edição e 42h51m.

Tal como na edição passada, a representação de estafetas do CCDR Colmeal da Torre, composta por Filipe Guerra, Hugo Antunes, Pedro Amaro e Miguel Gonçalves, foi a vencedora por equipas.

Amaro Teixeira, marchador de nível nacional e treinador do Penta Clube da Covilhã, estava a fazer uma grande prova e seguia entre os vinte primeiros.

Devido à dureza extrema desta corrida, ao início da tarde tinham desistido 20 atletas

COMENTÁRIOS