Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Associação de Futebol vai ter uma nova sede

Artur Jorge - 05/01/2017 - 8:30

A aquisição do novo espaço resulta de financiamento da FPF e da venda do atual imóvel da Quinta do Amieiro. As obras interiores terão a participação da autarquia.

Partilhar:

Organismo distrital vai despedir-se das instalações da Quinta do Amieiro

 

A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) vai deixar as instalações da Quinta do Amieiro e mudar para outro local, muito provavelmente para o antigo espaço da Albipneus, em frente à Polícia de Segurança Pública (PSP), na saída sul da cidade. O processo encontra-se em modo negociações e ao que Reconquista apurou junto do presidente da instituição, em fase bastante adiantada.

Isto depois de nove clubes terem dado luz verde à direção de Manuel Candeias, numa reunião magna com caráter extraordinário realizada na última semana, para encetar todas as démarches tendentes à aquisição do imóvel. A compra de um novo espaço “não representa qualquer envolvimento financeiro dos clubes” e resulta da celebração de um contrato-programa com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do apoio às infraestruturas, num valor inicial de 84 mil euros, que poderá subir em função do projeto.

O negócio está praticamente concluído. No início desta semana estava apenas preso por um parecer técnico de avaliação do valor patrimonial da sede da Quinta do Amieiro e do novo espaço. Pode concretizar-se por permuta direta, ou de venda e aquisição separadas.

“Está tudo encaminhado. Os clubes filiados não são chamados a contribuir. O financiamento é da FPF e da autarquia de Castelo Branco no que toca às obras que serão feitas na nova sede. Não podíamos perder esta oportunidade, que representará uma enorme valia em termos funcionais para a Associação de Futebol e para os clubes”, explicou Manuel Candeias. O líder associativo registou com satisfação o “voto de confiança” dado pelos filiados.

Se tudo correr como o previsto, no próximo verão o organismo que superintende o futebol no distrito de Castelo Branco, estará na nova casa. “Será a concretização de um sonho”, acrescentou Manuel Candeias.

ESPAÇO. O presidente da AFCB diz que a sede da Quinta do Amieiro peca já em funcionalidade e que o novo espaço oferecerá outra capacidade em vários domínios, desde logo pela maior área e pelo estacionamento que disponibilizará no piso inferior.

Conta com um rés-do-chão para onde está projetada a secretaria em “open space” e salas de reuniões para os vários gabinetes afetos à estrutura da AFCB. O piso inferior terá uma garagem para estacionamento , arrecadações e a “menina dos olhos”, um anfiteatro com capacidade para uma centena de pessoas.

 

  

 

 

COMENTÁRIOS