Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Drag Race: Escuderia levou velocidade pura a Proença-a-Nova

Reconquista - 07/11/2022 - 16:14

David Nunes (BMW 140i) percorreu os 402 metros da pista das Moitas em 10,5 segundos. Voou!

Partilhar:

Acelerou-se a fundo na pista do aeródromo das Moitas. Foto Escuderia Castelo Branco

Proença-a-Nova acolheu no domingo, 6 de novembro, a quarta e derradeira prova do Campeonato de Portugal de Drag Race, disciplina automóvel que a FPAK decidiu enquadrar nos seus calendários com o propósito de regulamentar e oferecer a segurança necessária às corridas de “picanços”.

Este evento em solo beirão, depois da etapa de outubro na cidade da Guarda, era aguardado com enorme expetativa.

E o resultado da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco “não deixou ninguém defraudado”, como destacou a equipa do emblema albicastrense.

A boa lista de participantes, nomeadamente na prova extra que “reuniu cerca de 60 pilotos à partida”, permitiu promover uma jornada interessante, com o público presente a poder assistir a corridas competitivas e emocionantes, disputadas à centésima de segundo.

A ronda da manhã foi reservada aos concorrentes do Campeonato de Portugal.

José Realista (Volkswagen Polo) na classe Pro 4x2 com um tempo de 11,696 segundos; Tiago Pereira (BMW M4) na classe Street Gasolina Turbo; Joaquim Rocha (Honda CRX) entre os Street Gasolina Atmosféricos; e David Nunes (BMW 140i) na classe Street 4x4, sagraram-se vencedores na pista das Moitas.

Para preencher alguns tempos mortos da manhã, “necessários para gerir as eliminatórias”, a Escuderia Castelo Branco convidou a Funspeed para mostrar o seu Fórmula, desenvolvido no distrito, com o qual efetuaram algumas passagens, demonstrando todas as capacidades e características deste monolugar.

A tarde ficou reservada para a prova extra.

Uma prova extremamente competitiva, com os cinco primeiros pilotos da geral a ficarem separados por um segundo, com David Nunes a completar os 402 metros em 10,5 segundos. Voou!

COMENTÁRIOS