Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Festival: Boom realiza-se entre 11 e 18 de agosto em Idanha-a-Nova

José Júlio Cruz - 22/04/2016 - 14:57

Em dezembro último já os bilhetes da edição 2016 estavam esgotados. Dos mais de 33 mil participantes, 90% chegam do estrangeiro.

Partilhar:

A edição 2016 já tem os ingressos esgotados, Foto Boom

O festival Boom que se realiza em Idanha-a-Nova já tem todos os bilhetes vendidos desde o passado mês de dezembro. Os ingressos colocados à disposição para o evento esgotaram em apenas 34 dias.

Este ano, a organização promete um maior conforto para os participantes em todas as atividades que ali irão decorrer. Mais de 800 artistas vão passar pelo Boom 2016 em áreas como a música, videoarte, pintura, instalações, land art, teatro, cinema ou multimédia. "Ao contrário da noção vigente, o Boom não é apenas um festival de música eletrónica, é uma manifestação de artes e cultura multidisciplinar", como fazem questão de frisar os organizadores.

Alfredo Vasconcelos, da Good Mood, e Armindo Jacinto, presidente do município, congratularam-se durante a apresentação do evento, que teve lugar esta semana, com o facto de este ser um evento internacionalmente premiado em diversas vertentes, mas sobretudo ao nível da sua sustentabilidade ambiental, o que lhe confere também um elevado respeito aquém e além fronteiras, sendo atualmente considerado um dos melhores festivais que se realiza na Europa.

Entre os originários de 161 países, estão confirmados mais de mil australianos e de 500 japoneses, só para dar uma ideia da dispersão mundial do interesse neste evento.

Curiosamente, ou talvez não, quem mais ficou sem bilhetes este ano foram os portugueses. A explicação vem do próprio Alfredo Vasconcelos, que lembra "o costume lusitano de deixar tudo para a última hora". 

COMENTÁRIOS