Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: É de coração! A relação de Canilho com a Adep

Luís Seguro/AJ - 15/03/2024 - 11:26

Começou no futebol há 19 anos. Mudou de modalidade, mas não de clube. Canilho não é caso único na Adep, mas é um raro exemplo de fidelidade.

Partilhar:

Rafael Canilho não conhece outra camisola na sua carreira desportiva. Foto Luís Seguro

Não é caso único no plantel da Associação Desportiva Penamacorense (Adep), mas é um raro exemplo de fidelidade a um só clube.

Tal como Cláudio Gonçalves, o ala Rafael Canilho não conhece outra camisola no seu percurso de atleta federado, que não seja a azul da sua terra natal.

Aos 27 anos, vive o sonho de poder conquistar o título distrital de futsal e, quiçá, enriquecer esta fidelidade com uma presença nos campeonatos nacionais.

A Adep está já qualificada para os play-off e é uma séria candidata à conquista do campeonato.

Já foi desafiado a mudar de paragens e representar outros emblemas, mas na hora da decisão o coração cedeu à paixão clubista.

“Surgiram propostas ao longo desta caminhada, mas o desejo de ficar foi sempre mais forte. A Adep é o clube do coração e tenciono esgotar aqui a minha carreira”, diz o ala da equipa de João Paulo Santos.

Começou aos oito anos nas escolinhas de futebol.

Foi colega dos manos Vaz, um dos quais (Luís) chegou a projetar-se para o Sporting.

Ainda chegou a júnior no futebol, mas desde há oito épocas que pratica o futsal.

Ao todo, recorda ,“são 19 anos de Adep, muitos jogos a sentir este clube”.

Rafael diz mesmo que “envergar esta camisola é uma alegria” e espera que “o esforço que a estrutura desenvolve e o apoio que os adeptos dispensam” possam ser compensados com um grande resultado no final da temporada.

COMENTÁRIOS