Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Fátima: Tendas fora do santuário por questões de segurança

Reconquista - 13/04/2017 - 9:47

Em alternativa vai ser criado um espaço junto ao campo de jogos de Fátima, para onde os peregrinos campistas irão ser canalizados. 

Partilhar:

Os peregrinos que costumam montar as suas tendas de campismo nos espaços envolventes do Santuário de Fátima vão ficar proibidos de o fazer na próxima peregrinação de 12 e 13 de maio, por questões de segurança relacionadas com a visita do papa Francisco, informou a GNR, em conferência de imprensa. 
Em alternativa, a Câmara Municipal de Ourém vai criar um espaço junto ao campo de jogos de Fátima, para onde os peregrinos campistas irão ser canalizados.

O espaço terá instalações sanitárias provisórias, onde os utentes podem fazer a sua higiene diária. 
Na sessão, o presidente da autarquia, Paulo Fonseca, anunciou que vão ser criadas duas dezenas de bolsas de estacionamento num raio até 20 quilómetros a partir da Cova da Iria, que serão servidos por 75 tranfers gratuitos.

Estes autocarros farão o transporte entre os parques de estacionamento e a cidade de forma contínua. 
Prevendo-se uma grande afluência de peregrinos, e como provavelmente nem todos terão oportunidade de conseguir lugar no recinto de oração, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, convidou os fiéis a espalharem-se pelo percurso entre o Estádio Municipal de Fátima e o Santuário, para saudarem o Papa Francisco, que fará o percurso em viatura aberta. 
Serão ainda instalados quatro ecrãs gigantes nas imediações do santuário, para os peregrinos poderem seguir as celebrações, e a câmara vai criar um Gabinete de Apoio ao Peregrino, nas instalações do Posto de Turismo de Fátima. 

COMENTÁRIOS