Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

150 empregos com candidaturas abertas em Castelo Branco

João Carrega - 28/12/2022 - 16:36

O recrutamento será feito pela empresa Intelcia Portugal, em parceria com a MEO.

Partilhar:

O presidente da Câmara aproveitou a última Assembleia Municipal, realizada no passado dia 22, para lembrar que “a Altice foi mantida no centro de contacto da Carapalha. Reverteu-se a sua saída e vão ser criados mais 150 postos de trabalho no primeiro trimestre de 2023”. Este tema já tinha sido anunciado em primeira mão pelo Reconquista. O recrutamento será feito pela empresa Intelcia Portugal, em parceria com a MEO (candidaturas devem ser enviadas para o email careers.intelcia.com).

PESSOAL As alterações dos quadros do mapa de pessoal da Câmara de Castelo Branco e dos Serviços Municipalizados foram aprovadas, na última Assembleia Municipal, com o voto de qualidade do presidente da Assembleia Municipal. Isto porque na votação de ambas as propostas registaram-se 18 votos a favor (PS), 18 contra (Sempre, MPT e Chega) e 4 abstenções (PSD). Havendo um empate, a situação foi desbloqueada com o voto de qualidade do presidente da Assembleia Municipal.

ACAMPAMENTOS O deputado Municipal do Chega, João Ribeiro, alertou, na sua intervenção no período antes da Ordem do Dia, para a existência de “acampamentos de cidadãos estrangeiros que vivem em barracas ou carrinhas que já não circulam, em várias freguesias e aldeias do concelho”. Aquele responsável alertou para o “facto dos proprietários dos terrenos estarem impedidos de construir espaços para os seus arrumos agrícolas, e estas pessoas acabarem por morar em barracas e carrinhas. Este é um problema com que nos temos que preocupar. Esta situação já aconteceu na zona do Crato. Esses cidadãos são bem-vindos, mas devem ter condições”.

Em resposta, o presidente da Câmara assegurou que tem sido “feito um trabalho com a GNR para a sua identificação”. O trabalho realizado tem sido desenvolvido na freguesia das Sarzedas, mas Leopoldo Rodrigues assegura que será alargado aos outros locais. “Este é um aspeto importante, até porque muitos desses acampamentos não têm as faixas de segurança (de proteção contra incêndios)”.

INTERVENÇÕES Na Assembleia Municipal do passado dia 22 intervieram ainda Pedro João Serra (Sempre), que destacou o lançamento do concurso público para a concessão do Colégio de São Fiel; Paulo Almeida (Sempre) – aludiu à descentralização de competências (recordou as declarações de Luís Montenegro, líder do PSD, a classificar o processo como um flop completo, aludindo à relação do PS com PSD no concelho; elogiou a Escuderia Castelo Branco pelo prémio internacional obtido de sustentabilidade ambiental); Daniel Almeida (PS) destacou a governação socialista na autarquia, destacando algumas medidas como a política de transportes; Ana Lourenço (Sempre) – criticou a marca “Castelo Branco é fácil gostar”; Christelle Domingos (PS) elogiou as dinâmicas criadas em volta do Natal, as atividades turísticas feitas no concelho, a escola a tempo inteiro e o dinamismo do InovClsuter; José Dâmaso (PS) – referiu que a última edição da Feira do Feijão Frade bateu recorde de visitantes; e Pombo Lopes (PS) – apresentou um voto de pesar pelo falecimento de Maria Manuel Viana, o qual foi aprovado por unanimidade, tendo-se prestado um minuto de silêncio.

COMENTÁRIOS