Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Idanha: Escuteiros com acampamento nacional em agosto

- 07/07/2022 - 9:21

O Corpo Nacional de Escutas vai reunir cerca de 18 mil escuteiros, uma “oportunidade” para participar em diferentes propostas educativas e diversas atividades.

Partilhar:

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai reunir cerca de 18 mil escuteiros no 24.º Acanac, uma “oportunidade” para participar em diferentes propostas educativas e diversas atividades, entre os dias 1 e 7 de agosto, em Idanha-a-Nova.
‘Construtores do amanhã’ é o tema do 24.º Acanac do Corpo Nacional de Escutas, que se realiza também no contexto dos 100 anos deste movimento, que se comemoram em 2023, tornando-se ainda uma “oportunidade de visitar as raízes”, a história da associação e de já estarem “com olhos postos no futuro, de nova experiências”.
Em números, o Campo Nacional de Atividades Escutistas em Idanha-a-Nova, tem 79 hectares, que vão receber 18500 participantes, durante sete dias – de 1 a 7 de agosto -, dois supermercados de mil metros quadrados e dois refeitórios para 60 mil refeições, seis bares, um campo náutico e um campo aventura, e uma arena para 22 mil pessoas.

COMENTÁRIOS