Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Á. Moradal: “Não foi nosso interesse jogar naquele dia e hora”

Reconquista - 30/10/2019 - 14:25

O Águias do Moradal descarta qualquer interesse em “jogar naquele dia e aquela hora”, pelo que apresentou outras opções, “recusadas pelo Pedrógão”.

Partilhar:

Comunicado do Estreito regista que o Águias foi a jogo quando o Pedrógão quis

A propósito do jogo do meia da última semana, com início às 21h30, entre o Águias do Moradal e o Pedrógão (7-0), o clube estreitense emitiu um comunicado com o intuito de “acabar com o ruído” que se formou face ao desusado agendamento num quadro de competição com apenas 10 equipas.

O Águias do Moradal descarta qualquer interesse em “jogar naquele dia e aquela hora”, pelo que apresentou outras opções, “recusadas pelo Pedrógão”. Segundo a comunicação do emblema do concelho de Oleiros, “indicámos a data de 6 de novembro”, data que não foi aceite pelo homólogo “para não prejudicar mais a planificação da semana, treino e restante competição”.

Argumenta o Águias que o Pedrógão só aceitava jogar naquele dia e às 21h30. A AF Castelo Branco ainda marcou inicialmente o encontro para as 20h00, “tendo esse horário sido rejeitado uma vez mais pelo Pedrógão”.

O Águias reconhece, por outro lado, que o organismo associativo “ao apresentar esta calendarização para 2019/20, não previu que os clubes poderiam ter jogos adiados, cancelados ou interrompidos”, e que a realização dos mesmos teria sempre de ser efetuada a meio da semana e em horário pós-laboral, com os constrangimentos daí inerentes para quem tem jogadores trabalhadores ou estudantes, situação que nem implica com o Águias que face “às características do plantel” pode jogar em horário diurno.

De Pedrógão não surgiu reação a este assunto. A comunicação tornada pública pelo clube do concelho de Penamacor tem a ver com queixas de arbitragem (ver outra peça).

COMENTÁRIOS