Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

CEP: Bispos preocupados com situação social do país

- 12/01/2023 - 10:19

A Conferência Episcopal Portuguesa acredita que a “democracia funcione” e o apoio às famílias e às instituições não seja afetado por casos de “instabilidade”.

Partilhar:

A Conferência Episcopal Portuguesa  (CEP) “está preocupada” com a situação social do país e acredita que a “democracia funcione” e o apoio às famílias e às instituições não seja afetado por casos de “instabilidade”.
O padre Manuel Barbosa referiu que a CEP “está preocupada com as situações sociais, as dificuldades financeiras e económica por que passam as famílias e as instituições”, valorizou o “apoio extraordinário que foi dado às IPSS” e disse que “tem de continuar” para que possam “servir as populações”.
O porta-voz do episcopado referiu-se também, ao processo legislativo sobre a despenalização da eutanásia e, lembrando o comunicado da CEP emitido por ocasião da aprovação da Assembleia da República do novo diploma, reafirmou que “a Igreja é sempre contra a situação de eutanásia e suicídio assistido, é sempre em defesa da vida e da sua dignidade e é preciso criar condições para que ela aconteça”.
“Mantemos a esperança quando à sua não aprovação, mas esperamos naturalmente que o processo legislativo decorra”, disse o padre Manuel Barbosa.

COMENTÁRIOS