Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Cafede: Abril chega com sabor a criadilha

João Carrega - 23/04/2022 - 10:42

O Mercadinho da Criadilha realiza-se dia 24 na aldeia de Cafede. Na iniciativa haverá liberdade para provar e degustar este produto endógeno.

Partilhar:

O evento foi apresentado em conferência de imprensa

O Mercadinho da Criadilha está de volta no próximo dia 24. No dia que antecede o 48º aniversário do 25 de Abril, a aldeia de Cafede volta a acolher uma iniciativa que promete fazer crescer água na boca a quem a visitar.

A feira, promovida pela Câmara de Castelo Branco, em parceria com a União de Freguesias de Póvoa Rio de Moinhos e Cafede, divulga um dos produtos endógenos da região, com espaços para a sua degustação. A criadilha, um fungo que cresce por baixo da terra, pode ser consumida de diferentes maneiras, sendo que com ovos mexidos são de comer e chorar por mais.

O evento pretende, como revela a presidente da Freguesia, Ana Sofia Pereira, “dinamizar e dar vida à aldeia. Vamos trazer novas pessoas a Cafede”, quer com o Mercadinho, quer com as atividades que lhe estão associados, “como o convívio de motas, promovido pelo Grupo Motorístico Os Cucos; e o Passeio Pedestre, a cargo da Comissão de Festas de Nossa Senhora de Valverde”. Iniciativas que têm início às 8H00 e 8H30 respetivamente.

A inauguração do evento está agendado para as 12H30 e ao longo do dia será possível adquirir criadilhas, provar alguns pratos e adquirir diferentes produtos como os enchidos, queijos ou artesanato, entre os 12 expositores presentes.

“Queremos manter as pessoas mais tempo na iniciativa. Aproveitando o facto de se realizar na véspera do 25 de Abril, teremos também animação, a partir das 21H30 com um concerto da Banda Estilus”, adianta a presidente da União de Freguesias.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara, na conferência de Imprensa que serviu para apresentar o evento, considerou “importante o Mercadinho. É uma atividade com projeção naquela união de freguesias. Em edições anteriores foi muito bem acolhida pelos locais, trazendo muita gente à aldeia”.

COMENTÁRIOS

joaquim damas pinheiro
à muito tempo atrás
criadulhas, onde ????????????????????????
engano no mercadinho ???????????????????
isto era para mais umas selfiues ???????????????????
tenham decoro..............................................