Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

ADA: Andebol da Albicastrense está com fome de vitórias

Artur Jorge - 26/10/2016 - 15:12

Equipa de Castelo Branco ganhou em Estarreja por quatro golos (33-19) e é uma das líderes do seu alinhamento geográfico, da 2.ª divisão.

Partilhar:

Tiago Carmo tem 20 golos apontados em dois jogos do campeonato

O regresso, vários anos depois, da Associação Desportiva Albicastrense (ADA) à 2.ª divisão nacional de andebol, está a ser pautado pelas vitórias. São duas ao cabo de outras tantas jornadas, a última das quais no difícil reduto do Estarreja (33-29).

O campeão em título da 3.ª divisão, cetro conquistado em junho passado na final de Castelo Branco, reforçou-se com dois jogadores tarimbado, Daniel Gomes (ex-Ilhavo) e Pedro Maia (ex-Maia/Ismai) e manteve as pedras nucleares da época transata.

Os dois reforços tiveram forte contribuição no desfecho da 2.ª jornada, apontando 9 (Pedro Maia) e 7 golos (Daniel Gomes) no Municipal de Estarreja. Mas nos números da concretização voltou a destacar-se Tiago Carmo, que juntou mais dez golos aos dez da semana anterior, quando a ADA ganhou em Castelo Branco aos açorianos do Marienses (35-34).

A equipa de António Mata e José Curto apresentou os guarda-redes Emanuel Borges e João Poças; Max, Daniel Gomes (7), João Gonçalves, Tiago Carmo (10), Francisco Nicolau, Tiago Vieitas (4), Pipo, Pedro Maia (9), Ricardo Oliveira (2) e David Tavares.

Ao intervalo a Albicastrense perdia por um golo (16-15). Foi no decurso do segundo tempo que impôs as suas credenciais ao conseguir um parcial favorável de 18-13.

Albicastrense, São Bernardo e Sanjoanense são as equipas que conseguiram vencer os dois primeiros compromissos do calendário na zona centro (Zona 2) do campeonato. Sem perder (uma vitória e um empate) encontram-se ACD Monte e Beira Mar.

No próximo sábado, dia 29, a Albicastrense recebe no Pavilhão Municipal o Benavente. Jogo às 18H00.

MODELO. O campeonato nacional da 2.ª divisão está a ser disputado por 30 equipas, distribuídas por três séries de 10. Nesta fase regular, a duas voltas, apuram-se para a fase final os dois primeiros classificados de cada alinhamento geográfico. Os seis finalistas discutem o acesso à 1.ª divisão nacional, reservado aos dois primeiros.

Na fase de manutenção, cada série contará com oito equipas, que partem com cinquenta por cento dos pontos acumulados na 1.ª fase. Descem à 3.ª divisão os dois últimos classificados de cada série.

 

COMENTÁRIOS