Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

ADCR Caféde: Coletividade tem novos órgãos sociais

Lídia Barata - 05/02/2024 - 11:00

“Deixarmos Caféde um pouco melhor à partida, do que a encontrámos à chegada”. Foi este o lema que motivou a lista aos órgãos sociais da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Caféde.

Partilhar:

A sede da coletividade voltou a abrir portas

“Deixarmos Caféde um pouco melhor à partida, do que a encontrámos à chegada”. Foi este o lema que motivou um grupo de amigos, familiares e conhecidos a formar uma lista de candidatura aos órgãos sociais da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Caféde, no concelho de Castelo Branco.

A formação apresentou em assembleia geral, realizada dia 21 de janeiro, nas instalações da sede da associação, os objetivos a que se propõe, tendo sido aprovada por maioria esta candidatura, a quem foi confiada a gestão da ADCR de Caféde para o biénio 2024/2025.

Em comunicado, a agremiação recorda que a ADCR de Caféde foi inaugurada a 16 de maio de 1981 com o intuito de “dinamizar eventos desportivos e perpetuar as tradições culturais da aldeia, proporcionando igualmente um espaço de convívio e lazer à população. Tendo deixado um legado de grande dinamismo e empenho nas inúmeras atividades realizadas durante a respetiva gestão, a anterior direção viu-se forçada a fechar portas na pandemia e, desde então, a associação permaneceu inativa”.

Assumindo a sua sensibilidade à importância para a aldeia da atividade da associação, a nova direção “propõe-se voltar a dar vida à ADCR de Caféde, apoiando-se nos pilares da dinamização desportiva, cultural e recreativa; na preservação de memórias sobre o património imaterial de Caféde, saberes e tradições; e na reclamação de atenção para a preservação do património da coletividade”.

Quanto aos órgãos sociais, a assembleia geral da ADCR Caféde é agora presidida por Alexandre Prata, que tem Maria de Lurdes e Diogo Gomes como secretários.

Já a direção é presidida por Eduardo Prata, tendo Francisco Reis como vice-presidente, Fernando Miguel como secretário e Francisco António Prata como tesoureiro. Ao conselho fiscal preside Maria do Carmo Duarte, que tem como secretários Paulo Silva e Ana Lucinda Prata e como vogais Ricardo Louro (desporto), Carla Prata Ramos (cultura) e Paula Prata Ramos (área recreativa).

A coletividade tem ainda outros vogais, responsáveis por diversas pastas, como Francisco Silva (juventude), João Augusto (comunicação), Pedro Louro (relações públicas). Celina Prata (educação), Paula Prata Sousa (novas tecnologias), Ana Lúcia Prata (assessoria de imagem), Alice Louro (envelhecimento ativo), Hélder Alves (manutenção), além dos auxiliares operacionais, Clementina Prata e Olívio Pereira (logística) e Cecília Rodrigues (gestão de recursos).

COMENTÁRIOS