Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Feira dos Santos anima vila em dia feriado

Reconquista - 30/10/2022 - 8:00

A Feira dos Santos está de volta a Alcains dia 1 de novembro. A tradição em torno do Dia de Todos os Santos mantém-se com o tradicional certame a destacar os produtos de outono.

Partilhar:

Os frutos secos e outros produtos de outono estão em destaque no certame

A Feira dos Santos está de volta a Alcains terça-feira, dia 1 de novembro. A tradição em torno do Dia de Todos os Santos mantém-se com o tradicional certame a destacar os produtos de outono.

À semelhança do habitual, a zona de expositores inicia na área envolvente no largo de Santo António, onde se destacam os vendedores dos frutos secos, estendendo-se depois pela rua Bartolomeu Sousa Mexia e avenida 12 de Novembro. A estrada de Santo António, na via que liga o largo ao Seminário de Alcains, do lado da Lusitana, ficará interdita ao trânsito, ficando apenas reservada para os peões.

A véspera da Feira dos Santos também mantém a tradição da Noite das Maltas, desta vez organizada pela Malta de 1975. Após os jantares e convívios de cada grupo, todos convergem para o largo de Santo António, onde estará tudo a postos para o arraial noite dentro, com o grupo musical “Dexys”.

Dado o sucesso do último ano, a Alma Azul volta a promover uma Mostra de Livros de autores de referência e do concelho de Castelo Branco, ao preço simbólico de 50 cêntimos, no encerramento dos 50 anos de elevação de Alcains a vila, disponibilizados no passeio junto à sua sede, tendo a Feira de Todos os Santos como pano de fundo.

Além dos livros que edita, haverá publicações de outras editoras de referência e parceiras em muitas das suas atividades. Os alcainenses e os visitantes da Feira de Todos os Santos podem adquirir por um preço simbólico de 50 cêntimos, livros de homenagem ao Padre António Afonso Ribeiro (pároco em Alcains durante 50 anos) ou livros de Fernando Pessoa, Maria Judite de Carvalho, Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco, Florbela Espanca, Revistas A Mar Arte e Alma Azul; além de obras de autores do concelho de Castelo Branco como João Camilo, Ana Rita Calmeiro, Ângela Correia, José Guardado Moreira, Ernesto Candeias Martins, Fátima Paixão, António Salvado, Joaquim Cardoso Dias, entre outros.

COMENTÁRIOS