Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Freguesia e IEFP promovem ações de formação

Lídia Barata - 01/04/2022 - 13:00

A Freguesia de Alcains fez uma parceria com o IEFP com o objetivo de qualificar a população da vila, mas também a de outras aldeias nos seus arredores.

Partilhar:

Questionário à população tenta aferir as necessidades de formação

A Junta de Freguesia de Alcains fez uma parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Castelo Branco com o objetivo de qualificar a população de Alcains, mas também a de outras aldeias nos seus arredores, através da promoção de várias ações de formação de curta e de longa duração, dirigidas a ativos desempregados e empregados. Está ainda previsto no âmbito desta colaboração entre as duas entidades, que todos os meses possam ser divulgadas novas ações.

Assim, em abril, terão início os cursos Educação e Formação de Adultos (EFA) NS PRO de Técnico Auxiliar de Saúde; Percursos de Vida Ativa na área de Jardinagem; e Percursos de Vida Ativa na área da Indústria Alimentar.

Os interessados em frequentar estas formações podem obter mais informações na Junta de Freguesia de Alcains, podendo escolher os dias em que uma técnica do IEFP estará no edifício sede da Freguesia para prestar todos os esclarecimentos. Estas sessões de esclarecimento tiveram início terça-feira, dia 29 de março, estando a seguinte agendada para o dia 31, das 9H00 às 13H00. Em abril as sessões de esclarecimento serão todas das 14H00 às 17H00, nos dias 7, 14 e 19.

Milena Santos, a presidente da Junta de Freguesia de Alcains, refere ainda que no âmbito deste protocolo, e no sentido de se aferirem as reais necessidades da população em termos de formação, quer para adquirir ou melhorar competências nas mais diversas áreas, e as necessidades mais prementes de empregabilidade, está a ser distribuído pela população um inquérito, no qual os interessados nestas formações podem dar conta das áreas para as quais estão mais vocacionados ou as suas aptidões, para que os temas a escolher se coadunem com as reais necessidades das pessoas.

Refira-se ainda que as formações são financiadas, tendo os formandos direito ao pagamento dos respetivos apoios sociais (bolsa de formação, subsídio de refeição e subsídio de transporte quando aplicável).

COMENTÁRIOS