Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Livros a 50 cêntimos para lembrar os 50 anos da vila

Reconquista - 28/10/2021 - 11:00

Celebrar com livros o Dia de Todos os Santos, homenageando simbolicamente Alcains que cumpre 50 anos de vila é a proposta da Alma Azul para o próximo dia 1.

Partilhar:

A iniciativa "Livros no Passeio" é no dia de Todos os Santos

Celebrar com livros o Dia de Todos os Santos, homenageando simbolicamente Alcains que cumpre 50 anos de vila (1971-2021), com “Livros no Passeio” recentemente requalificado na avenida 12 de novembro, é a proposta da Alma Azul para o próximo dia 1, entre as 16H00 e as 18H00.

Normalmente os livros vão da editora para as livrarias, mas todos os que não encontram leitores nos primeiros seis meses, são devolvidos à procedência, depois de viajar por grandes cidades, alguns deles com os selos de lojas como a FNAC ou a Bertrand. Dos títulos que voltaram ao armazém Alma Azul, a editora e produtora selecionou meia centena (com vários exemplares de cada título), disponibilizados ao preço simbólico de 50 cêntimos, para assinalar os 50 anos de Alcains como Vila.

Esta exposição literária destas edições Alma Azul, mas também A Mar Arte, terá lugar no passeio em frente à sede da produtora de atividades culturais, na avenida 12 de novembro. Por ali vão estar títulos de autores como António Salvado, Maria de Lurdes Gouveia Barata, José Guardado Moreira, Maria Adelaide Neto Salvado, Paulo Afonso, Ernesto Candeias Martins, Maria Antonieta Garcia, Maria Victória Ataíde, Florentino Beirão, Ana Marta Fortuna, Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Maria Manuel Viana, António Roxo, Eça de Queirós ou Florbela Espanca.

A lista dos 50 títulos da mostra “Livros no passeio em Alcains” pode ser enviada por email, se solicitada, mas sem direito a reserva de livros ou envios por correio, devendo ser recolhidos no local, no feriado de Todos os Santos.

COMENTÁRIOS