Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Pais e filhos disputaram Peddy Paper

Reconquista - 24/03/2022 - 10:38

Um Paddy Paper disputado por equipas constituídas por pais e filhos foi a forma da ARCA asinalar o Dia do Pai.

Partilhar:

Pais e filhos passaram um dia diferente

Depois dos “mimos” do Dia da Mulher, Um Paddy Paper disputado por equipas constituídas por pais e filhos foi a forma que a Associação Recreativa e Cultural de Alcains (ARCA) encontrou para que os pais e seus alunos celebrassem o Dia do Pai, a 19 de março, iniciativa que foi aberta a toda a comunidade, como explica ao Reconquista Andreza Teixeira.

A ARCA está prestes a celebrar 35 anos, em abril, data que “pretende assinalar com uma viragem em termos de programação de atividades anual”. Neste momento, “a coletividade é mais conhecida pela sua Escola de Música, mas o objetivo é alargar também o leque de atividades e dar a conhecer o seu funcionamento à comunidade em geral, o que se pode traduzir, consequentemente, no aumento do número de associados”. Com a celebração das efemérides o objetivo “é envolver ainda mais as famílias dos alunos”. É por isso que já está a programar uma atividade para o Dia da Mãe.

No seu plano de atividades para 2022, que conta com o apoio institucional da Junta de Freguesia de Alcains e da Câmara Municipal de Castelo Branco, a ARCA traçou como meta realizar, pelo menos, um evento temático por mês. Os dois anos mais marcantes da pandemia levaram a que muitas pessoas se isolassem pelo que, neste retorno à normalidade possível, também é objetivo “reaproximar as pessoas do convívio e da partilha de afetos”.

O Dia do Pai serviu ainda para que algumas pessoas que se mudaram para Alcains e não são originárias de lá, conhecerem outras pessoas, ou seja, “ajudou também na integração”. Os filhos aproveitaram para mostrar a sede da coletividade aos pais e os instrumentos que estão a aprender a tocar. Na calha está agora o Dia da Mãe e, se a pandemia o permitir, a Festa das Papas voltará à rua no último fim-de-semana de julho.

COMENTÁRIOS