Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: População lamenta estado de abandono do Cemitério

Lídia Barata - 05/08/2021 - 8:00

A população que tem familiares sepultados no cemitério de Alcains lamenta que esteja votado ao abandono, com lixo, entulho e ervas.

Partilhar:

As imagens foram recolhidas na sexta-feira, dia 30 de julho

A Junta de Freguesia de Alcains já manifestou a intenção de construir um novo cemitério, um projeto do atual executivo, mas que Mário Rosa anunciou publicamente que leva consigo na sua candidatura independente à autarquia da maior freguesia do concelho fora da sede.

A população que tem familiares sepultados no cemitério que ainda é o único na freguesia concorda e aplaude o projeto, que ainda não passou do plano das ideias. Mas também considera que tal não justifica que se deixe o atual votado ao abandono, como documentam as fotografias enviadas à redação do Reconquista por um popular que no sábado, dia 31 de julho, se dirigiu ao cemitério e ficou incrédulo com o que viu. Entulho, ervas e lixo induzem que o cemitério pareça um local abandonado.

 

“O cemitério é um local de culto e a Junta de freguesia é responsável pela gestão do espaço”, afirma. A ideia da criação de um novo cemitério, “não pode levar a Junta a descurar da manutenção do atual, onde estão e permanecerão muitos entes queridos dos alcainenses. Fica o alerta”.

 

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Miseráveis e preguiçosos!
Mas os alcainenses certamente irão votar nos mesmos, só assim se justifica e entende que os eleitos estejam tão bem para os eleitores.
Francisco Martins
à muito tempo atrás
Mas que grande vergonha ter o cemitério naquele estado!!! Será que os Srs. da Junta não têm lá ninguem de familia sepultado? Para quê candidatarem se a estes cargos se são incompetentes? Tenham vergonha na cara