Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Ruas e memórias cantadas por Marco Oliveira

Reconquista - 16/12/2021 - 14:00

CCA recebe a última produção musical em estúdio de José Mário Branco, que também assina os arranjos e a direção musical do trabalho discográfico “Ruas e Memórias”.

Partilhar:

Marco Oliveira sobe ao palco com Ricardo Pereira e Carlos Barreto

A última produção musical em estúdio de um dos mais importantes artistas da cultura portuguesa, de seu nome José Mário Branco, que também assina os arranjos e a direção musical do trabalho discográfico “Ruas e Memórias” vai ser apresentado sábado, dia 18 de dezembro, pelas 21H30, no Centro Cultural de Alcains.

Este é também o terceiro álbum do cantautor Marco Oliveira, gravado no estúdio Valentim de Carvalho em novembro de 2019, apresentado como “um disco ‘puro’ do fado”, uma “homenagem a lisboa, uma redescoberta das raízes poético-musicais da cidade, da vida e identidade cultural portuguesa, depois de um ano de confinamento e salas fechadas e músicas adiadas”.

Este é “um reencontro com a cultura popular urbana, sobretudo com as grandes figuras emblemáticas do fado, dando assim continuidade a um longo trabalho de recolha de manifestações populares artísticas e de tradição oral para as próximas gerações. A finalidade é valorizar e partilhar o património de poetas e compositores portugueses e, ao mesmo tempo, dar continuidade a uma canção que ainda respira nas ruas”.

Em palco Marco Oliveira (voz e viola) vai ser acompanhado por Ricardo Parreira (guitarra portuguesa) e Carlos Barreto (contrabaixo).

COMENTÁRIOS