Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcains: Vanessa Martins apresenta livro premiado

Reconquista - 17/08/2017 - 8:00

A escritora Vanessa Martins apresenta, dia 18 de agosto, pelas 19H00, no Círculo de Leitura de Alcains, o livro "Tiago, o Colecionador-Quase-Nuvem", vencedor do Prémio Branquinho da Fonseca.

Partilhar:

Vanessa Martins é do Tortosendo

A escritora Vanessa Martins apresenta, dia 18 de agosto, pelas 19H00, no Círculo de Leitura de Alcains, o livro "Tiago, o Colecionador-Quase-Nuvem", vencedor do Prémio Branquinho da Fonseca, Secção Infantil, em 2015, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e o jornal Expresso, tendo como objetivo incentivar o aparecimento de jovens escritores (entre os 15 e os 30 anos) de literatura infantil e juvenil. Vanessa Martins nasceu em 1986, no Tortosendo. É licenciada em Filosofia, pela Universidade Beira Interior, onde concluiu os mestrados em Ética e Política e Ensino da Filosofia no Ensino Secundário. O livro "Tiago, o Colecionador-Quase-Nuvem" tem como protagonista Tiago, um menino que, ao se aperceber que as pessoas colecionam coisas, procura descobrir como se constrói uma coleção, tentado criar também a sua.

Também marca presença neste evento Manuel Costa Alves, com o livro "Corpo Aberto", encerrando com Samuel Úria, no sábado dia 19, numa parceria com a organização do Festins. Haverá ainda leituras performativas diárias, sempre às 22H00, da responsabilidade de Edmundo Agostinho, também autor de cartaz do Círculo de Leitura em Alcains 2017. As leituras horas a hora serão espontâneas e podem participar todos os interessados. A inscrição será no local. Paralelamente decorre uma mostra-exposição de livros (antigos, novos e por editar). Todas as atividades são gratuitas e abertas a autores, leitores e curiosos.

O Círculo de Leitura está a decorrer na Junta de Freguesia de Alcains, desde o dia 16, até dia 19 de agosto, das 18H00 às 23H00, tendo como objetivo promover hábitos de leitura na comunidade em geral, especialmente os jovens. Esta iniciativa é dirigida por uma associação informal de leitores alcainenses.

COMENTÁRIOS