Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alcaténis: Crescimento em contraciclo

Artur Jorge - 04/01/2021 - 10:25

Clube sediado em Alcains está a vivenciar o momento mais desafiante desde que retomou a atividade em 2017. Modalidade ao ar livre e sem contacto físico passou a ser mais procurada.

Partilhar:

O facto de se jogar ao ar livre e sem contacto físico dá segurança a pais e praticantes

O Alcaténis Sport Clube estará a viver, provavelmente, o melhor momento do seu historial. Seguramente, o mais desafiante desde que retomou a atividade em 2017.

“É um momento, particularmente, encorajador e que cria nos dirigentes enorme expetativa em relação ao futuro”, referem os responsáveis do emblema tenístico de Alcains, num ponto de situação que abarca resultados e número de praticantes federados.

“Os dados são inequívocos e bastante animadores” e surgem em contraciclo com os danos colaterais da pandemia de Covid-19. Mas têm explicação: “Neste ano que está a findar, previa-se um quadro difícil em vários contextos, devido ao novo coronavírus. Mas, paradoxalmente, verificou-se por parte dos entusiastas do ténis uma enorme procura”, facto que João Marques, técnico do clube, atribui ao facto de “ser uma modalidade praticada ao ar livre e sem contacto”. Estes fatores transmitem confiança aos pais e o número de federados no Alcaténis atingiu a meia centena.

LEIA TODO O ARTIGO NA EDIÇÃO EM PAPEL OU NO PAPEL DIGITAL

 

COMENTÁRIOS