Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Aldeia de Santa Margarida: Flores vão invadir as ruas

Reconquista - 09/05/2019 - 8:00

Dois anos depois, a Aldeia de Santa Margarida volta a assumir o papel de capital da Flor em Portugal. 

 

Partilhar:

O evento repete-se de dois em dois anos

Dois anos depois, a Aldeia de Santa Margarida volta a assumir o papel de capital da Flor em Portugal. A pequena aldeia no concelho de Idanha-a-Nova recebe nos dias 24, 25 e 26 de maio o VII Festival das Flores, evento que se realiza de dois em dois anos e que cobre as ruas da freguesia com milhares de flores de papel. Um festival que alia ainda a decoração à gastronomia local e regional.

Com menos de 300 habitantes, a pequena Aldeia de Santa Margarida, segundo comunicado da organização, vai engalanar as suas ruas para receber os milhares de turistas não só portugueses, mas também espanhóis que ali se vão deslocar para ver de perto os trabalhos feitos ao longo dos últimos meses pelos habitantes locais. “Desde dezembro, sensivelmente, que temos vindo a trabalhar na confeção dos milhares de flores que vão enfeitar as ruas, as casas, a Igreja Matriz e capelas e muitos outros espaços emblemáticos da nossa terra”, explica Zélia Leitão, presidente da Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida.

O festival, que se realiza de dois em dois anos, vai já para a sua sétima edição e promete aliar o muito trabalho feito em papel à beleza natural das ruas. “A nossa freguesia é conhecida por Aldeia das Flores e isso mesmo se pode já verificar nas ruas, com muitas roseiras já floridas e muitas outras flores naturais a embelezarem já as entradas das casas”, adianta a presidente de junta.

A edição deste ano arranca na sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 18H00, e promete só terminar madrugada dentro na segunda-feira. “Vamos ter música ao vivo, folclore, vamos promover a gastronomia da nossa região e, claro, contribuir para dar a conhecer o trabalho de muitos dos nossos produtores locais, nomeadamente na confeção de doçaria, mel, padaria, entre outros”, acrescenta Zélia Leitão.

Organizado pela autarquia de Idanha-a-Nova em parceria com a Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida, o VII Festival das Flores promete ser mais um certame de excelente qualidade e, sobretudo, muita cor e animação.

COMENTÁRIOS