Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Aldeia Ruiva: Mais de 100 colaboradores da Babel em convívio

Reconquista - 15/07/2022 - 13:00

A Babel organizou um convívio que reuniu, mais de uma centena de colaboradores na praia fluvial de Aldeia Ruiva, não só da dependência local, mas vindos de outros pontos do país.

 

Partilhar:

A região tem criado condições para atrair jovens quadros

A empresa de informática espanhola Babel, com escritório em Proença-a-Nova e outras localidades em Portugal, organizou, dia 2 de julho, um convívio que reuniu, mais de uma centena de colaboradores na praia fluvial de Aldeia Ruiva, não só da dependência local, mas vindos também de Lisboa, Porto, Coimbra, Algarve, Viseu, entre outros.

Ana Castro, gerente da filial portuguesa desde 2017, destaca que “este tipo de iniciativas pretende atrair mais talentos para Proença-a-Nova, porque somos uma empresa de serviços e esta atração e retenção de talento tem de ser o nosso maior foco a nível estratégico”. Mostrar e dar a conhecer outros locais onde os colaboradores podem vir a trabalhar parece ser também uma vantagem para a gestora da empresa que afirma ainda ter consciência que “o mercado é muito competitivo e há muitas oportunidades no mundo inteiro, especialmente para as pessoas que trabalham nesta área”.

A gerente sublinha o crescente interesse dos seus colaboradores em trabalhar em locais menos centralizados, como Proença-a-Nova: “temos vindo a crescer no número de pessoas que querem basear-se aqui e isso é muito interessante até para o desenvolvimento da própria região”. E recorda o carinho especial que a Babel tem pela região, onde tem parceria com a OutSystems.

Para o futuro a médio-prazo, “o nosso objetivo é triplicar de dimensão. Estamos sensivelmente a meio do plano estratégico que delineámos até 2025. O A nível de grupo faturamos 100 milhões de euros e queremos triplicar este valor. O objetivo é ser uma das empresas de referência a nível nacional”.

COMENTÁRIOS