Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alimentação saudável: Oito escolas de Castelo Branco no projeto

Reconquista - 13/12/2018 - 10:31

As escolas básicas da Mina, Malpica do Tejo, Nossa Senhora da Piedade, Professor Doutor António Sena Faria de Vasconcelos e da Boa Esperança, o Jardim Escola João de Deus, o Conservatório Regional de Música da Covilhã e a Escola Básica de Orvalho, no concelho de Oleiros são as escolas do distrito envolvidos no programa “Escola Missão Continente”.

 

Partilhar:

O programa promove uma alimentação saudável sem desperdícios

As escolas básicas da Mina, Malpica do Tejo, Nossa Senhora da Piedade, Professor Doutor António Sena Faria de Vasconcelos e da Boa Esperança, o Jardim Escola João de Deus, o Conservatório Regional de Música da Covilhã e a Escola Básica de Orvalho, no concelho de Oleiros são os oito estabelecimentos de ensino do distrito que estão envolvidos na terceira edição do programa “Escola Missão Continente”, que vai contar com um total de 276 escolas participantes em todo o país.

O programa, que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas fulcrais como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou o uso excessivo de plástico, decorre durante todo o ano letivo e aposta na aprendizagem através de atividades didáticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo e desafios, que vão incentivar a comunidade escolar a pensar e agir sobre a alimentação saudável e o consumo consciente.

No distrito de Castelo Branco, são mais de 530 alunos e 30 professores de escolas do 1º Ciclo inscritos na Escola Missão Continente que vão receber uma visita de um Embaixador da Escola Missão Continente para uma aula temática e interativa e visitar uma loja da sua cidade para descobrirem o seu funcionamento e compreender que uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras.

Serão ainda postos à prova através do Desafio Escola e do Desafio Turma, em que terão de colocar em prática, com imaginação e criatividade, os conhecimentos adquiridos sobre as temáticas do programa. No Desafio Escola, os alunos são desafiados a refletir sobre o tema dos plásticos e a desenvolverem um trabalho multidisciplinar, com toda a comunidade educativa, sobre a consciencialização do seu uso excessivo. O desafio tem como título “Tornar a minha comunidade mais sustentável: reduzir o uso do plástico!” e pretende promover a aprendizagem sobre o uso consciente, a redução, a reciclagem e a reutilização deste material.

COMENTÁRIOS