Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alma Azul: Da Beira Baixa ao Atlântico

Reconquista - 03/08/2023 - 15:00

A Alma Azul vai dedicar o mês de agosto a Mário Cesariny, Miguel Torga e à Serra da Gardunha, no Dia Mundial da Fotografia, com atividades em Coimbra, Buarcos-Figueira da Foz, Fundão e Castelo Branco.

Partilhar:

Agosto destaca autores e a fotografia

A Alma Azul vai dedicar o mês de agosto a Mário Cesariny, Miguel Torga e à Serra da Gardunha, no Dia Mundial da Fotografia, com atividades em Coimbra, Buarcos-Figueira da Foz, Fundão e Castelo Branco.

As sessões literárias dedicadas a Mário Cesariny iniciam-se, em Coimbra, dia 9, data de nascimento do autor de “Pena Capital”, havendo uma outra sessão à noite, em Buarcos, Figueira da Foz, integrada no Programa “Férias com Livros”, feira organizada pela “Ao Pé das Letras”. Em Castelo Branco, a homenagem a Mário Cesariny realiza-se no dia 25 de agosto, às 18H00, numa parceria com Arteira – Cervejaria Artesanal, que também acolherá livros Alma Azul, numa promoção da leitura em espaços públicos, dinamizada pela produtora de atividades culturais, com sede em Alcains.

No dia 12, a manhã será dedicada a Miguel Torga (1907), com uma Manifestação de Leitura Espontânea no Jardim das Tílias, no Fundão, às 11H30, sendo “Vicente”, conto do livro “Os Bichos”, o texto escolhido para celebrar o nascimento do autor.

Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, a Alma Azul inicia a 19 de agosto, um desafio a todos os que gostam desta arte, com o projeto “24 Imagens da Serra da Gardunha”, convidando fotógrafos amadores de todo o país a enviarem uma imagem da Serra da Gardunha, através do seu correio eletrónico. De todas as recebidas até final de agosto, serão escolhidas 24 Imagens que depois serão apresentadas em Coimbra, numa sessão pública inserida no Programa do 24.º Aniversário da Alma Azul que se realiza durante todo o mês de setembro em vários pontos do país.

Em produção está ainda uma edição especial “24 Anos Alma Azul” do livro Clepsydra, de Camilo Pessanha, com um texto de Eugénio de Andrade: “Camilo Pessanha, O Mestre”, que será o primeiro título da nova coleção de Poesia Alma Azul: “O Navio de Espelhos”, em homenagem a Mário Cesariny.

COMENTÁRIOS