Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alma Azul: Setembro é mês para celebrar os 24 anos

Reconquista - 31/08/2023 - 8:00

A Alma Azul completa 24 anos a 27 de setembro, mês em que destaca a entrega do Prémio Ciranda 2023, a apresentação de uma nova coleção de poesia “O Navio de Espelhos” e o desafio do Dia Mundial da Fotografia.

Partilhar:

A promoção da leitura em feiras do livro vai continuar

A Alma Azul completa 24 anos a 27 de setembro, mês em que destaca a entrega do Prémio Ciranda 2023, a apresentação de uma nova coleção de poesia “O Navio de Espelhos”, em homenagem a Mário Cesariny, e o desafio do Dia Mundial da Fotografia de encontrar 24 imagens da Serra da Gardunha, que termina no dia do aniversário.

O programa comemorativo inicia-se dia 1 de setembro, na Feira do Livro do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal; e vai até dia 15 de outubro, com uma sessão literária dedicada a Italo Calvino, e ao seu alter ego: o Senhor Palomar.

Na primeira quinzena de setembro, a Alma Azul desloca-se também a Coimbra, dia 7, data de nascimento de Camilo Pessanha, para apresentar o livro “China e Macau”, na Associação “Casa da Esquina”, uma edição da “Livros de Bordo”; celebra o centenário do nascimento de Natália Correia; e vai a Beja, dinamizar mais uma sessão de “Há Poesia no Jardim”, que terá como convidado o poeta e professor Fernando Pinto do Amaral, antigo responsável pelo Plano Nacional de Leitura, que apresentará o seu novo livro de poesia “Última Vida”, uma edição da D. Quixote.

O programa de aniversário inicia com destaque par o livro “Resina”, no Porto, com leituras e oferta do livro a leitores previamente escolhidos; com os textos vencedores do IV Prémio Literário Pedro da Fonseca, promovido pelo Município de Proença-a-Nova.

Setembro também privilegia as parcerias com várias instituições e associações cívicas e culturais do país com quem a Alma Azul tem colaborado ao longo dos seus 24 anos de trabalho, como é o caso da “Casa da Esquina”, e a editora “Livros de Bordo”, da jornalista Maria João Belchior, com sede em Portimão.

COMENTÁRIOS