Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Alpedrinha: Centenário da jornalista Maria Judite de Carvalho

Reconquista - 15/09/2021 - 16:00

A Alma Azul vai assinalar o centenário do nascimento de Maria Judite de Carvalho, com Leituras na Ermida do Anjo da Guarda.

Partilhar:

Maria Judite Carvalho sempre teve uma postura discreta

A Alma Azul vai assinalar o centenário do nascimento de Maria Judite de Carvalho, em Alpedrinha, com Leituras na Ermida do Anjo da Guarda, dia 18, às 16H00, um dos territórios literários da produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, e que completa este mês 22 anos de atividades.

A iniciativa é aberta a todos os interessados na obra de Maria Judite de Carvalho e receberão de presente um livro do catálogo Alma Azul, para promover a leitura.

Além das leituras de “Vínculo Precário” e fragmentos da peça “Paisagem com Barcos”, será dinamizada uma conversa aberta e informal sobre a vida e obra de Maria Judite de Carvalho, autora de “Tanta gente, Mariana”, que nasceu em Lisboa, precisamente a 18 de setembro, mas de 1921. Trabalhou como jornalista no “Diário de Lisboa”, “Diário Popular”; “Diário de Notícias” e “O Jornal”. Viveu em França e Bélgica entre 1949 e 1955. Maria Judite de Carvalho é uma das escritoras mais importantes do século vinte, destacando-se na crónica e no conto. Faleceu a 18 de janeiro de 1988.

COMENTÁRIOS