Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Amato Lusitano: Alunos dão corpo a Tabela Periódica Humana

Reconquista - 31/01/2019 - 10:35

Os alunos do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano associaram-se à iniciativa nacional que desafiava os jovens a formar Tabelas Periódicas Humanas, em locais emblemáticos das suas cidades.

 

Partilhar:

Alunos albicastrenses escolheram as escadas da Câmara

Os alunos do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano associaram-se, dia 29 de janeiro, à iniciativa nacional que desafiava os jovens a formar Tabelas Periódicas Humanas, em locais emblemáticos das suas cidades, no sentido de sensibilizar os jovens do ensino básico e secundário e o público em geral para a importância deste ícone da Química.

Esta foi a forma de iniciar as comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica, uma resolução da Organização das Nações Unidas, para celebrar a criação de uma das ferramentas mais importantes na história da ciência.

Em Castelo Branco, a escadaria frontal da Câmara Municipal foi o local escolhido para tomar corpo esta Tabela Periódica Humana, com os alunos dos Cursos de Ciências e Tecnologias, do 10.º e 11.º ano, e Profissional de Mecatrónica do 12.º. Esta iniciativa foi da responsabilidade de um grupo de professores de Física e Química, do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano e dos alunos envolvidos com o apoio do Departamento de Química da Universidade de Coimbra e da Sociedade Portuguesa de Química.

Para além da comemoração dos 150 anos da Tabela Periódica, esta iniciativa é também uma oportunidade para alertar a sociedade para a importância da Química como ciência promotora de desenvolvimento e bem-estar, nomeadamente nas áreas da alimentação, da saúde e do ambiente, e como elemento central do desenvolvimento sustentável na sua colaboração com outras áreas do conhecimento científico e da tecnologia.

COMENTÁRIOS