Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Amigos dos Tartulhos: Reunião de Primavera em Proença-a-Nova

Reconquista - 15/03/2024 - 8:00

O Amicos Silvestris - Movimento Amigos dos Tartulhos realiza, dia 16, a sua X Reunião de Primavera, uma organização do Centro Ciência Viva da Floresta e Município de Proença-a-Nova.

Partilhar:

Evento decorre no Centro Ciência Viva da Floresta

O Amicos Silvestris - Movimento Amigos dos Tartulhos realiza, dia 16 de março, a partir das 9H00, a sua X Reunião de Primavera, uma organização do Centro Ciência Viva da Floresta e Município de Proença-a-Nova, com o apoio da Associação Desportiva Recreativa e Cultural (ADCR) de Moitas.

A concentração dos participantes está agendada para o Centro de Ciência Viva, onde será servido o pequeno-almoço micológico, seguido de visita ao espaço e inauguração da exposição de aguarelas “Desvio”, de Sofia Arez.

Às 10H30 sai-se para o campo, para caminhar, identificar e apanhar cogumelos, percurso durante o qual se vão degustar produtos regionais.

Às 13H00 é servido o almoço temático “Cogumelos & Companhia”, na ADCR Moitas, servido pelo restaurante da Catraia.

Às 15H00 serão apresentadas as atividades e comunicações dos Amicos e expostas e identificadas as espécies recolhidas. Serão ainda apresentadas e votadas as propostas para a Reunião de Outono 2024. Serão comunicadas as iniciativas desenvolvidas ou programadas pelos Amicos Silvestris na área da micologia, a apresentação informal dos membros mais recentes e atribuição da menção de participante assíduo e imposição do símbolo.

COMENTÁRIOS