Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Andebol: ADA entra a ganhar com cinco caras novas

Artur Jorge - 24/09/2019 - 9:00

Albicastrense ganhou por um golo em Aveiro (32-31) ao Alavarium. Tiago Carmo marcou sobre o apito final. Cinco caras novas para 2019/20.

Partilhar:

Associação Desportiva Albicastrense iniciou da melhor maneira a época 2019/2020

A Associação Desportiva Albicastrense (ADA) iniciou com um preciso triunfo (32-31) em Aveiro, sobre o Alavarium, mais um campeonato nacional da 2.ª divisão de andebol.

Partida intensa e decidida no derradeiro lance: Tiago Carmo de livre de nove metros marcou sobre o apito final.

A ADA abordou a competição a doer depois de um fim-de-semana em que participou no Torneio Sassu Handball Cup’19, da responsabilidade do FC Sassoeiros, em Carcavelos. Com dois jogos num curto espaço de tempo, a ADA derrotou no primeiro encontro o CD Mafra (26-22), formação com quem se vai cruzar na prova oficial por jornadas, perdendo depois com a representação anfitriã (26-23).

O Sassoeiros teve, praticamente, um dia de descanso desde que derrotou no primeiro dia o Telheiras (27-16) e jogou a final com a Albicastrense. Já a ADA jogou consecutivamente os dois jogos, sem tempo de recuperação do esforço.

A formação beirã regressou do torneio da Linha e agora desta deslocação bem-sucedida a Aveiro, com a convicção de que pode ser suficientemente competitiva para garantir, no mínimo, a permanência na 2.ª divisão nacional. O apuramento para a fase de subida à 1.ª divisão dependerá da capacidade de crescimento que a ADA conseguirá, face a uma realidade condicionada pelas dificuldades de reunir o grupo para treinar e por um plantel que mexeu na sua espinha dorsal.

A equipa perdeu quatro titulares de 2018/19, casos de Ricardo Meira e Diogo Coelho para o Alavarium e Daniel Gomes e Pedro Maia para o São Bernardo. Compensou essas saídas com a contratação dos pontas Vasco Lampreia e David Lopes (ex-Benfica B), os laterais Marco Gil (ex-V. Setúbal) e Tiago Sousa (ex-S. Bernardo), este um regresso a Castelo Branco onde esteve na época 2016/17, e o pivô Carlos Lopes (ex-Sassoeiros). Garantiu a continuidade dos guarda-redes Emanuel Borges e João Poças, o central João Gonçalves, os pontas Gonçalo Esteves e Francisco Nicolau, o pivô João Roque, os laterais Bruno Roberto, Tiago Carmo e Leone Almeida e o universal Filipe Pereira.

A ADA está a jogar a zona centro da 2.ª divisão com as equipas de Alavarium, Mafra, Juve Lis, Sanjoanense, Estarreja, São Bernardo, Sismaria, Marienses e Benavente.

No sábado, dia 28, a ADA recebe o Mafra, às 20h30 no Pavilhão Municipal.

COMENTÁRIOS