Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Andebol: ADA teve que “sprintar” para carimbar mais um triunfo

Artur Jorge - 18/01/2017 - 15:39

A anteceder uma deslocação que não será fácil a Benavente (jogo sábado às 18H00 no Pavilhão da Escola Secundária), a Associação Desportiva Albicastrense conquistou mais uma vitória na 2.ª divisão de andebol.

Partilhar:

Albicastrense ultrapassou mais um obstáculo rumo ao apuramento para a fase final

A anteceder uma deslocação que não será fácil a Benavente (jogo sábado às 18H00 no Pavilhão da Escola Secundária), a Associação Desportiva Albicastrense conquistou mais uma vitória na 2.ª divisão de andebol. Derrotou em Castelo Branco o Estarreja, por 30-26.

A ADA mantém um posicionamento privilegiado na Zona Centro do campeonato: reparte o topo da classificação com a Sanjoanense (31 pontos) e tem o São Bernardo a dois. Apuram-se para a fase de subida à 1.ª divisão os dois primeiros classificados de cada série.

Os quatro golos de diferença com que fechou a vitória do último sábado escondem as dificuldades que a Albicastrense teve para ganhar a um antagonista competente e que tem no jovem Tiago Arrojado (22 anos), melhor marcador do campeonato, um verdadeiro talento.

Defensivamente, a ADA teve oscilações e, em consequências das mesmas, permitiu que o Estarreja reentrasse por mais de uma vez na discussão do marcador. Já numa fase adiantada da 2.ª parte, ficou com apenas quatro elementos em campo e, nessa fase, teve a fortuna, por um lado, do antagonista ter acionado o “complicómetro” e, por outro, de contar com jogadores experientes que geriram bem o tempo da inferioridade numérica.

A ADA voltou a impor as mais-valias na parte final do encontro e carimbou aquele que foi o décimo triunfo em onze jogos.

Emanuel Borges; Maximiano, Luís Gama (1), Daniel Gomes (3), João Gonçalves (3), Tiago Carmo (6), Francisco Nicolau, Tiago Vieitas (2), Filipe Pereira (1), Pedro Maia (7), Ricardo Oliveira (6), David Tavares (1) e João Poças, estiveram na vitória da equipa de António Mata e José Curto sobre o Estarreja. 

COMENTÁRIOS