Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Andebol: Albicastrense em linha com o objetivo

Artur Jorge - 14/04/2016 - 9:28

A Associação Desportiva Albicastrense (ADA) mantém-se na rota do seu objetivo para a presente temporada: ascender à 2.ª divisão nacional de andebol.

Partilhar:

Albicastrense tem quatro vitórias em cinco jogos na fase de subida da 3.ª divisão de andebol

A Associação Desportiva Albicastrense (ADA) mantém-se na rota do seu objetivo para a presente temporada: ascender à 2.ª divisão nacional de andebol. Ganhou por doze golos (35-23) ao Samora Correia, em encontro da 5.ª jornada da fase de subida, e está em 2.º lugar do alinhamento sulista.

Foi um triunfo tranquilo aquele que os azuis alcançaram no último sábado sobre um opositor já conhecido da fase de apuramento do campeonato. O poderio de meia distância encarregou-se de estabelecer diferenças e Ricardo Oliveira no jogo exterior fez o resto. Apontou 8 golos o ponta da ADA, os mesmos que Tiago Vieitas e menos dois que Tiago Carmo, que mesmo jogando menos minutos que o habitual, foi assertivo na marcação de livres de sete metros. O veterano Luís Gama, com quatro golos, apareceu também no jogo.

A Albicastrense é, claramente, a equipa mais concretizadora das dezasseis que se distribuem pelas duas séries desta fase. Marca uma média de 32,4 golos por encontro.

A classificação indica três galos para dois poleiros: Vela de Tavira (só vitórias) Albicastrense e Zona Azul (ambos com uma derrota) perfilam-se como os principais candidatos à subida de divisão, mas também o Sassoeiros e Oriental não estão afastados das contas.

A ADA volta a atuar no Pavilhão Municipal de Castelo Branco este sábado: recebe às 18H00 o Sassoeiros. Um encontro de crucial importância não só para afastar o adversário da freguesia de Carcavelos desta luta, como pelo facto de Vela de Tavira e Zona Azul (Beja) jogarem entre si.

COMENTÁRIOS