Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Andebol: Albicastrense, sem pavilhão, teve de adiar arranque

Artur Jorge - 27/09/2021 - 10:53

Com cinco reforços (Tomané, Reginaldo, Barreto, Pedro Garcia e André Custódio) formação de Castelo Branco só começa a 2 de outubro, por falta de pavilhão.

Partilhar:

Pavilhão Afonso de Paiva ficou para as eleições a ADA teve de adiar a estreia no nacional da 2.ª divisão.

Está de regresso o andebol. O campeonato nacional da 2.ª divisão, onde a Associação Desportiva Albicastrense (ADA) milita, começou no sábado, dia 25, mas a formação de Castelo Branco viu-se na contingência de ter de adiar o primeiro jogo com a Juve Lis para o feriado de 5 de outubro, face ao impedimento dos pavilhões: Municipal com o Centro de Vacinação da Covid-19 e Afonso de Paiva ‘reservado’ para as eleições autárquicas. A estreia fica adiada em uma semana, para 2 de outubro, com os açorianos do Marienses.

Depois da sofrida campanha de 2020/21, distante das expetativas iniciais e a viver com o espectro da descida quase até ao fim, a representação de Castelo Branco aposta numa temporada muito mais tranquila e a olhar para o cimo da tabela.

São cinco os reforços garantidos, sendo que um deles, o central João Barreto, regressa a casa depois de ter saído por motivos académicos, tendo então representado a Universidade de Évora nos campeonatos universitários. Para suprimir as saídas dos “Tiagos”, Carmo, Sousa e Arrojado, a ADA contratou o lateral Tomané (ex-Sismaria), os centrais Pedro Garcia (ex-S. Mamede) e André Custódio (ex-Tavira) e o ponta Reginaldo Modenês (ex-São Mamede). Este jogador da 2.ª linha passou pelas camadas jovens do FC Porto, assim como Pedro Garcia.

Pedro Garcia é um dos reforços

 

Ao elenco da casa, onde já se pode juntar o guardião Emanuel Borges e o ponta João Gonçalves, respetivamente há nove e sete épocas em Castelo Branco, e do qual fazem parte o capitão Pipo (vai iniciar a 21.ª temporada como andebolista sénior, sempre com o emblema beirão ao peito), o guardião João Poças (16 épocas de clube), Bruno Roberto, Gonçalo Esteves e João Roque, os responsáveis “azuis” conseguiram manter o pivô Daniel Gomes, o lateral João Baltazar e o lateral Frederico Malhão, qualquer um deles com passagens pelas seleções nacionais jovens, sendo que Baltazar militou algumas épocas na 1.ª divisão ao serviço do Águas Santas e do Sporting da Horta. O central brasileiro Felipe Vicente permanece também em Castelo Branco.

COMENTÁRIOS