Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Apresentação: Livro da Escuderia percorre 55 anos de história

Reconquista - 01/07/2020 - 16:01

O livro ’55 Anos-Apontamentos’ é apresentado sábado, às 21h30, nas ‘Docas’ no decurso do programa do Rali de Castelo Branco.

Partilhar:

Livro faz uma incursão histórica e documental pelos 55 anos da Escuderia Castelo Branco

O livro ’55 Anos-Apontamentos’ é apresentado sábado, às 21h30, nas ‘Docas’ no decurso do programa do Rali de Castelo Branco.

Este é o primeiro documento histórico compilado pela Escuderia de Castelo Branco. “Um livro único”, com 680 páginas repletas de fotografias, momentos, estórias e, inevitavelmente, “um pouco de história do clube” sediado na Praça Rainha D. Leonor.

“Desde sempre foi um sonho meu a publicação de um livro onde estivessem as estórias do clube, os nossos feitos e, principalmente, os rostos de todos os que sempre souberem vestir a camisola da ECB, sendo uma forma também de os homenagear, Este livro é para todos esses sócios e voluntários”, refere António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco.

A cerimónia de sábado, irá contar com a apresentação de Joaquim Amândio Santos, sendo transmitida através de livestream na página de facebook da ECB. E irá contar com “a participação de alguns dos que contribuíram para que o livro se tornasse realidade”, como o professor Eduardo Marçal Grilo, que se irá juntar à cerimónia por videoconferência a Nuno Almeida Santos, António Sequeira e João Carrega (RVJ).

Esta obra, que apresenta cerca de quatro mil fotografias, “foi feita a pensar nas pessoas. Naquelas que fundaram o clube e em todas as outras que fizeram crescer e que de uma forma voluntária deram e dão o seu contributo à coletividade”, diz o autor.
O livro apresenta testemunhos e entrevistas de alguns dos sócios fundadores, como Eduardo Marçal Grilo (ex-ministro da Educação), Luís Marçal Grilo, José Morgado Duarte, Joaquim Pio, Humberto Salavessa, Manuel Tavares, Porfírio Lima ou Jorge Sequeira Ribeiro.
O livro mostra, década a década o pulsar da instituição, que anualmente tem um impacto, pelas provas que realiza, de milhões de euros na economia.
Contou com a colaboração Carlos Tomaz (consultor), Francisco Carrega (arquivo), Cátia Gomes,  Miguel Ramos, António Silveira e Belarmina Filipe, bem como da equipa da RVJ Editores, nomeadamente de Carine Pires, responsável pelo design e paginação, André Antunes e Francisco Manuel Carrega.

 

 

COMENTÁRIOS